Veja depoimentos de pessoas próximas sobre a relação de Senna e Galisteu que comprovam o erro da série da Netflix
Biografia do piloto lançada em 2004 mostra que ele estava vivendo um ótimo relacionamento com a então modelo
Uma das mais aguardadas produções do streaming, a série da Netflix sobre Senna estreou cercada de elogios pela excelência da produção, mas também teve críticas a respeito do apagamento do namoro do piloto com Adriane Galisteu.
Apesar de oficialmente não ter se pronunciado sobre o fato, relatos internos da produção afirmam que o pouco espaço para a última namorada do piloto foi um pedido da família. A péssima relação entre as partes se tornou pública já no velório do ídolo brasileiro. Sua irmã Viviane Senna chegou a se queixar publicamente de Galisteu.
Fato é que Xuxa, por exemplo, teve destaque importante em um episódio inteiro enquanto Adriane apareceu em poucos minutos do episódio final. A preferência explícita de Viviane pela ex-apresentadora infantil também sempre foi demonstrada publicamente.
Apesar do apagamento na série e da tentativa de familiares de Senna em diminuir o relacionamento do piloto com Galisteu, relatos de pessoas próximas falam sobre a boa fase dos dois antes do acidente fatal e chegam a dizer que o esportista estaria vivendo sua melhor fase ao lado da então modelo que conheceu durante o GP Brasil de Fórmula 1.
Na biografia ‘Ayrton: O Héroi Revelado’ publicada em 2004 pelo jornalista Ernesto Rodrigues diferentes trechos revelam que o romance entre Senna e Galisteu era forte e importante, o que justificaria a maior presença dela na série.
Segundo a publicação, Antônio Carlos de Almeida Braga, amigo íntimo do piloto conhecido como Braguinha afirmou que “Ayrton era triste e ela o deixou mais contente”. Para o locutor Galvão Bueno o Senna teria confessado: “Ela me faz muito bem. Ela é o meu lado feliz. Quando estou fodido, ela está por perto, sempre alegre”.
Walderez Zanetti, cabeleireira do ídolo, também afirma que ele se tornou mais alegre ao lado da última namorada: “Rapidinho ele começou a ser uma pessoa mais feliz, mais alegre, mais solta. No contato com a Adriane ele aprendeu a lidar com a vida profissional e também com a vida pessoal”.
Pouca gente sabe, mas Adriane que posou para a Playboy após a morte do piloto já havia feito fotos para a publicação pouco antes deles namorarem. Senna ligou para o editor da revista e queria comprar as fotos, que lhe foram entregues sem qualquer custo. Dri chegou a ser nome de uma personagem que namorava Seninha, mas a família posteriormente excluiu a personagem.