Onde comemorar o Dia do Cachorro-Quente no Rio e São Paulo

Clássicos ou gourmets, apreciados por crianças, adultos e idosos, o cachorro-quente tem uma data especial para chamar de sua, o dia 09 de setembro. E para comemorar o dia do sanduíche mais democrático do mundo, aproveite as dicas e ações de algumas casas do Rio de Janeiro, Niterói e S]ao Paulo.

Rio de Janeiro

Alessandro & Frederico (Ipanema): destaque para o Cachorro-quente A&F – pão de leite, salsicha Viena, mostarda Dijon em grãos e cebola caramelizada na cerveja preta.

B de Burger (Ipanema e Barra): oferece duas deliciosas opções: o B, de Bacon Dog, com salsicha enrolada no bacon frito, coberta de mix de queijos e cebola na cerveja escura; e o B, de Bubble Dog’s, hot dog com salsa da casa.

Casa do Alemão (Leblon e Barra): aposta no clássico sanduíche que chega à mesa no pão careca com linguiça, incrementado com queijo prato.

Casarão 1903 (Botafogo): tem duas opções deliciosas e fixas no cardápio, o hound dog – kafta, molho especial com crispy e batata doce e pão de malte; e o Be-bop-a-lula, uma homenagem a Gene Vicente composta de linguiça, molho pomodori, bacon desidratado, queijo, mozzarella e milho no pão de malte.

DaGosto (Centro): a opção é o cachorro quente da casa feito com salsicha especial gratinada, cebola caramelizada e mostarda e mel.

Delfina (Barra): três versões criadas pela chef Maria Rocha: hot dog dinamarquês com salsicha, molho rémoulade, mostarda Dijon, catchup, picles e cebola desidratada no pão de leite artesanal; hot dog Bacon and Cheese com salsicha tipo Frankfurter, queijo derretido, farofa de cebola caramelizada na cerveja e bacon no pão de leite artesanal; e hot dog american style com salsicha tipo Frankfurter, catchup e mostarda Dijon no pão de leite artesanal.

Deli 43 (Leblon e Centro): novidade no cardápio, o cachorro-quente da deli é servido com linguiça artesanal, queijo cheddar, relish de cebola roxa e abacaxi na baguete levin com parmesão, acompanhado de batata rústica.

Empório Jardim (Jardim Botânico): oferece o “Nosso cachorro quente” com duas salsichas especiais tipo Frankfurt, queijo brie derretido, molho de mostarda dijon e molho campanha especial no brioche da casa.

Flambée (Barra): a casa que com especialidade na culinária da Alsácia, traz no cardápio a versão franco-alemã do cachorro-quente, o Le Hot Dog à la Française, que leva salsicha Frankfurt e queijo gruyère gratinado no maçarico.

Geneal (diversos bairros): celebra o dia do cachorro-quente com um trio de sanduíches batizado de “Os três gourmeteiros”: O divino com salsicha frankfurt, maionese de bacon e cebola caramelizada; O desejado com salsicha frankfurt, cheddar e crispy de bacon e O destemido com salsicha frankfurt, maionese de grana padano, ketchup de frutas vermelhas defumado e crispy de batata doce. A casa inaugurou recentemente um quiosque no Via Parque com o novo layout da marca.

Joe’s Pub (Flamengo): o food truck que ganhou ponto fixo no bairro traz, sob consultoria do chef Fabio Abi Saber, o Pepper Dog, um hot dog artesanal feito linguiça levemente picante de pernil suíno recheada com queijo; cebola, maionese de sriracha, coleslaw e mostarda de abacaxi.

Le Dépanneur (Leblon): a pedida é o cachorro-quente tradicional ou folhado.

Seu Vidal Sanduicheria (Copacabana): o sanduíche ganha uma irresistível versão que acaba de ser lançada, preparado com pão brioche, salsicha Viena com alho, molho especial Seu Vidal, maionese cítrica, crispy de alho poró, mostarda e mel.

YOLO (Botafogo): são três opções de cachorro-quente com salsicha bovina, de cordeiro e vegana feita de aipim com soja, em pão artesanal. Entre as receitas prontas, o YOLO oferece o “Caverna”, que leva salsicha Viena (bovina), compota de cebola roxa e molho gorgonzola; o “Yeti” é preparado com salsicha de cordeiro, relish de menta e cebola frita; o “Pé Grande” com salsicha vegana, guacamole e farofa de nachos; e o “Himalaia”, que é temperado com chutney de banana e pesto de coentro.

Niterói

NOLÍ (Icaraí): especializado nos amados hot dogs, o gastrobar está com uma promoção incrível para data, o “all you can eat”. Na compra de qualquer um dos combos, o cliente pode pedir à vontade os chips de batata doce ou Asterix, nuggets artesanais e montar outros cachorros quentes.

São Paulo

Cadillac Burguer (Mooca): as sugestões são o Dog Truck salsicha tipo frankfurt grelhada, cebola caramelizada na coca cola, ninho de batata doce e sour cream; e o The Dog  salsicha tipo frankfurt grelhada, purê de batata,vinagrete, maionese verde e ninho de batata doce.

Cervejaria Nacional (Pinheiros): a sugestão é o Minhocão – cachorro quente com salsicha Frankfurt, cebola frita.

Kia Ora (Vila Nova Conceição): destaca o Aussie Dog – frankfurter com compota de cebola, cheddar e bacon crocante.

Lambe-Lambe (Higienópolis): a casa no shopping Pátio Higienópolis incluiu três receitas especiais de cachorro-quente em seu menu. No pão de fermentação natural, a salsicha Viena caseira é acompanhada de maionese com ervas, mostarda l’Ancienne e vinagrete. Grelhada, a salsicha Frankfurt vai na baguete de brioche coberta por creme de cheddar e bacon crocante. Por fim, o pão de gergelim especial caseiro é recheado por salsicha tipo húngara com creme de gorgonzola, mostarda e vinagrete.

Lanchonete da Cidade (vários bairros): entre os dias 04 e 09 de setembro, todas as casas da Lanchonete da Cidade terão uma novidade matadora: o Berlim, hot-dog no estilo currywurst berlinense. Na Lanchonete, a receita leva pão, salsicha tradicional exclusiva da casa levemente defumada, molho currywurst e batata palha.

Agora, se você estiver na Big Apple, fique por dentro de quais são os melhores hot dogs em Nova York.