Dubai se firma como destino gastronômico e agora tem dois restaurantes com 3 estrelas Michelin

Uma cerimônia na segunda (26/05) em Dubai apresentou a edição atualizada do Guia Michelin do destino. A quarta edição de uma das mais respeitadas listas de gastronomia mundial revelou que a cidade do Emirados Árabes Unidos tem agora, pela primeira vez, restaurantes com três Estrelas Michelin.
“Assim como as três estrelas representam uma experiência culinária que vale a viagem, a diversidade da cena local faz de Dubai, também, um destino que vale a pena conhecer”, comemorou Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing.
Ao todo 119 restaurantes foram indicado no guia, um aumento de mais de 70% da primeira edição, mostrando a evolução da cena gastronômica local. São 35 tipos de culinária representados, demonstrando a potente oferta de gastronomia.
Ainda, 19 empreendimentos foram agraciados com Estrelas Michelin, sendo 14 com uma estrela (dois novos), 3 com duas e 2 com três estrelas. Além disso, 22 restaurantes foram nominados como Bib Gourmand, quando tem bom custo x benefício, e 3 com a estrela verde, que destaca o trabalho de sustentabilidade.
O Trèsind Studio vinha numa crescente. Depois de conquistar uma estrela em 2022 e duas em 2023, chegou ao topo da classificação, sendo o primeiro restaurante indiano do mundo a receber essa honraria. “É um reconhecimento extraordinário e uma prova da nossa dedicação à narrativa por meio da comida. Dubai é parte essencial da identidade do Trèsind Studio”, comentou o Chef Himanshu Saini.
Já o chef sueco Björn Frantzén, que comanda os premiados Frantzén (Estocolmo, Suécia) e Zén (Singapura), soma agora 3 Estrelas Michelin no FZN by Björn Frantzén (Dubai), se tornando o único chef no mundo a comandar três restaurantes diferentes com a classificação máxima. “Essa conquista é fruto do trabalho árduo de toda a equipe. Sempre quisemos abrir um restaurante em Dubai, e encontrar o parceiro ideal foi essencial. Somos gratos à equipe do Atlantis Dubai por tornar isso possível”, celebrou.