Hotel Shagri-la de Londres está pronto para receber LGBTs, até trisais!
Um dos hotéis mais icônicos da capital inglesa, situado no famoso arranha-céu The Shard, o Shangri-la de Londres está pronto para receber os turistas LGBTQIA+, inclusive trisais. Muito desse acolhimento se deve ao fato de John O’Ceallaigh ser o gerente geral e estar implantando uma série de ações no hotel para promover a diversidade e inclusão.
Em entrevista ao site Attitude, John contou que recentemente receberam seu primeiro trisal no hotel e tiveram todo o cuidado para tornar a experiência única: “Nossa equipe prestou um serviço personalizado para três pessoas, com comodidades adicionais no minibar, chinelos, roupões, travesseiros e toalhas”.
O gerente geral afirmou que é filosofia de sua equipe receber todos os hóspedes com “hospitalidade genuína e sincera”. E isso se reflete no aumento no número de clientes LGBTQIA+, não só que se hospedam no Sanhgri-la de Londres, mas também fazem ali comemorações especiais, como casamentos.
Para ter a excelência no atendimento desse público, O’Ceallaigh conta que sua própria experiência pessoal é usada como inspiração na gerência do hotel. “Cresci numa pequena aldeia austríaca nos anos 80, onde ser gay era menos aceito. Me tornei mais compassivo com os outros como resultado de superar meus próprios desafios para ser aceito como sou”, comenta.
Mas ele luta para que seus colaboradores não passem pelos mesmos desafios. “Como líder, não quero que isso aconteça com ninguém da minha equipe. Espero poder influenciar a minha equipe a ser mais gentil e respeitosa com os outros membros da comunidade LGBTQIA+ e outros grupos diversos”, afirma.
Ele acredita que todo o processo começa internamente, passa pelo atendimento aos clientes do Shangri-la de Londres e chega até a impactar a indústria do turismo como um todo. “A oportunidade de contribuir para tornar esta indústria mais inclusiva começa com todos no nosso hotel respeitando uns aos outros”, explica.
John O’Ceallaigh é um grande defensor da diversidade interna e tem hoje funcionários de mais de 40 países e uma vasta gama de identidade de gênero e orientação sexual. O hotel trabalha com uma plataforma de recrutamento para a comunidade LGBTQIA+, tem treinamento constante de diversidade e inclusão e garante acesso de todos os colaboradores a apoio em questões de saúde pessoal e mental, bem como questões relacionadas com a comunidade queer.
A marca do Shangri-la de Londres em suporte a comunidade é evidenciada todos os anos na London Pride, sendo o primeiro hotel da capital inglesa a desfilar na marcha. Na última edição foram 40 colaboradores participando.