JK Rowling comete mais uma vez transfobia… E mais uma vez contra uma mulher cis

A vítima dessa vez foi a jogadora de futebol Barbra Banda

JK Rowling faz ataque transfóbico
Autora de Harry Potter tem uma lista grande de ataques transfóbicos Crédito: Divulgação

Os incontáveis casos de transfobia cometidos por JK Rowling parecem não ter fim. Fora todo o absurdo de atacar pessoas trans, a autora de Harry Potter agora usa seu preconceito contra mulheres cis, apenas por assumir que elas poderiam ser transexuais.

Reserva de hotel na Booking

O mais recente caso diz respeito a jogadora de futebol Barbra Banda. A atleta de Zâmbia foi indicada ao prêmio BBC Women’s Footballer of the Year, o que gerou o comentário transfóbico da escritora nas redes sociais.

O tweet diz respeito a um incidente de 2022, quando Banda não foi afastada do time de Zâmbia na Copa das Nações Africana Feminina depois de um médico se recusar a assinar sua verificação de gênero. O que imediatamente fez com que pessoas, sem qualquer comprovação, acusassem a atleta de ter taxa de testosterona acima do permitido.

Vale ressaltar que a jogadora é uma mulher cisgênero e em 2023 participou da Copa do Mundo a FIFA. Na época a entidade máxima do futebol afirmou que todas as seleções comprovaram que suas atletas são mulheres.

Meghann Burkr, diretora executiva da NWSL, liga norte-americana de futebol onde Barbra joga atualmente, criticou o post de JK Rowling e saiu em defesa da atleta, inclusive apontando que o racismo pode estar presente no caso.

A autora de Harry Potter tem uma lista grande de ataques transfóbicos em suas redes sociais e não é a primeira vez que faz isso contra uma mulher cis.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *