Le Cordon Bleu celebra 235 anos da Queda da Bastilha com jantar feito a 10 mãos

Para celebrar os 235 anos da Queda da Bastilha a Le Cordon Bleu (Rua da Passagem, 179 – Botafogo – Rio de Janeiro / RJ) irá reunir no próximo dia 12 de julho, às 19h, um time de primeira da gastronomia para um jantar feito a 10 mãos.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A Queda da Bastilha é um dos maiores marcos da História. Considerada o início da Revolução Francesa, gerou transformações políticas, sociais e econômicas não só para os franceses, como também para o mundo.

Para o jantar especial da Le Cordon Bleu o time escalado é composto pelos chefs franceses Patrick Martin, Roland Villard, David Mansaud e os head-chefs da escola, Yann Kamps e Philippe Brye. O valor da experiência com hamronização de vinhos é de R$ 690 por pessoa.

Para dar início à noite, Soupe à l´oignon – clássica sopa francesa feita com cebolas caramelizadas no caldo de carne, gratinada com queijo derretido e o Tartare de Saumon com remoulade e picles de rabanete.  Em seguida, serão servidos os pratos principais, os saborosos Bar de ligne et réduction de champagne com robalo e aspargos, redução de champagne e ovos mujol e o Boeuf en croûte, conhecido como filet Wellington, servido com mini legumes, purê Robuchon e molho bordelaise.  E para finalizar a experiência dessa noite histórica, Fuits Rouge – mousse de frutas vermelhas com calda de morango e a deliciosa Paris-Brest, sobremesa revisitada com pistache, framboesa e Hibiscus.  

Jantar Queda da Bastilha
Quando: 12 de julho, às 19h
Onde: Le Cordon Bleu (Rua da Passagem, 179 – Botafogo – Rio de Janeiro / RJ)
Valor: R$ 690 por pessoa (com hamronização)