As novidades o icônico La Mamounia, o hotel de Inventando Ana

Uma história centenária e um dos mais icônicos hotéis de luxo do mundo. Mas muita gente passou a conhecer o La Mamounia (Marrakech) depois do sucesso da série “Inventando Ana”, da Netflix. É fato que o hotel foi o mesmo que a golpista que inspirou o sucesso do streaming se hospedou quando esteve no destino.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Muita gente ficou curiosa para conhecer o luxuoso hotel depois que assistiu ao programa de TV, mas os mais ligados ao turismo já tinha no La Mamounia como destino de desejo. Seja qual for como você se interessou em conhecer o hotel, agora você viverá uma experiência ainda mais sublime com as renovações feitas no palácio para receber ainda melhor os hóspedes.

Considerado pelo The World’s 50 Best Hotels 2023 o sexto melhor do mundo, o hotel passou por uma revitalização de quatro ambientes: a Recepção, as Alcovas, o Salão d’Honneur e a Galeria e Lounge  Majorelle. “Foram necessários três meses e 300 artesãos para repensar estes lugares. Por isso, em vez de utilizar a palavra renovação, prefiro inovação, que é o que foi realizado nesses dias de intensos trabalhos. Temos, agora, um La Mamounia centenário, porém mais jovem”, analisa o diretor-geral Pierre Jochem.

Para criar uma transição perfeita entre o ar livre e o interior da propriedade, dois salões personalizados com curvas facetadas foram criados para acolher convidados, permitindo a eles mergulhar na cultura local por meio de obras de arte que retratam cenas da vida marroquina enquanto saboreiam chá de menta.

No lobby a novidade é o Lustre Centenário, carinhosamente conhecido como “Joia da Grande Dama”. Perfeitamente integrado ao teto piramidal, a obra é uma homenagem às artes e tradições marroquinas, bem como à feminilidade berbere.

Denominadas carinhosamente comoAs alcovas” de La Mamounia, transportam os visitantes, desde o momento do check-in, para um mundo impregnado de mistério e exotismo. Esses espaços íntimos evocam uma época em que os viajantes se reuniam nos oásis marroquinos para relaxar e usufruir da magia bucólica do lugar. Cada alcova conta uma história única por meio de um tema específico ilustrado por objetos, esculturas efotografias históricas, frutos de pesquisa e curadoria, convidando a explorar a cultura marroquina.

O Salão d’Honneur, que já serviu como entrada principal do hotel foi transformado em um pequeno museu com um “Muro da Fama”, instalação que acolhe fotos de personalidades que frequentaram o La Mamounia.

Por fim, a Galeria Majorelle serve como uma extensão enriquecida pela interação de vidro e luz que agora enfeita o local. Já o lounge Majorelle ganhou novos usos com o antigo bar italiano. Este espaço oferece vista privilegiada para as centenas de palmeiras da propriedade através das janelas.