Os melhores novos restaurantes do Canadá segundo a Air Canada

Todos os anos a Air Canada celebra a gastronomia do país elegendo os melhores novos restaurantes do Canadá. Para 2017 a companhia aérea anunciou a lista dos 30 indicados ao prêmio, que inclui desde um cardápio de degustação franco-japonês, que é apreciado em uma sala revestida de cedro em Vancouver, até a maionese defumada de uma comunidade agrícola Prairie-French e os salgados caseiros de uma casse-croûte transformada em trattoria em Quebec City.

Com base nas recomendações de especialistas em gastronomia, a Air Canada envia um escritor anônimo para uma maratona de jantares. Durante um mês o profissional viaja de costa a costa para detectar as novidades mais incríveis, as quais se tornarão candidatas na cobiçada lista anual dos dez melhores. A intenção é apresentar a diversidade da gastronomia canadense apoiar os destinos de viagens e de gastronomia de todo o país. O prêmio destaca os melhores restaurantes lançados em todo o país nos últimos 12 meses, que oferecem experiências memoráveis por meio da qualidade, criatividade e inovação. O Top 10 anual será revelado em um evento de gala em Toronto no dia 19 de outubro.

Os indicados para os Melhores Novos Restaurantes do Canadá de 2017 estão em Edmonton (Aleder Room, Café Linnea, Chartier e Clementine), Quebec City (Battuto), Calgary (Bar Von Der Fels e Deane House), Toronto (Brothers, Canis, Grey Gardens, Jackpot Chicken Rice, La Banane, Lake Inez e Montgomery’s), Vancouver (Botanist, Cacao, Fayuca, Mak N Ming e Tiradito), Montreal (Cadet, LOV, Marconi e Moleskine), Winnipeg (Clementine Cafe), Airdrie (Hayloft), Halifax (Little Oak), Ottawa (Riviera e Squamish), British Columbia (Summit e The Salted Wine) e Ontario (Wolfe of Wortley).