O que fazer no Brooklyn em 24 horas

Impossível visitar Nova York, sem conhecer o Brooklyn. Embora um dia não seja suficiente para conhecer o lar de moradias majestosas, grandes igrejas e uma linda vista de Manhattan, dá para tirar o máximo proveito em uma curta visita de 24 horas, por isso listamos alguns locais que não podem ficar de fora desse roteiro de um dia no Brooklyn.

A ideia é começar o dia caminhando por um dos marcos mais reconhecidos de Nova York. A partir de Manhattan, entre na Brooklyn Bridge pelo caminho de pedestre na Centre Street diretamente em frente à estação de metrô Brooklyn Bridge-City Hall. A travessia deve demorar um pouco mais de 20 minutos, mas não se preocupe com o tempo, porque paradas para apreciar a vista e tirar belas fotos são super válidas. Ao sair da ponte, você estará no Brooklyn Bridge Park, um espaço verde conhecido por suas vistas panorâmicas do horizonte de Lower Manhattan. Uma vez na região, passear pela Brooklyn Heights Promenade renderá belas vistas do East River e de Lower Manhattan, juntamente com os marcos e mansões do distrito histórico.

A próxima parada deve ser na Grand Army Plaza, cujo arco memorial é um monumento de belas artes que marca a entrada principal do Prospect Park. A praça também possui a pitoresca Fonte Bailey e, todos os sábados, funciona um Green Market no local. Já no Prospect Park, que fica na fronteira com cinco bairros do Brooklyn, é possível caminhar, andar de carrossel e lanchar em Smorgasburg. Por ali está o Brooklyn Museum, com uma coleção de arte que representa a história de diversas culturas, com destaque para o Steinberg Family Sculpture Garden, a antiga exposição de arte egípcia e o Elizabeth A. Sackler Center for Feminist Art.

Outro parque interessante é o McCarren Park, uma área para recreação ao ar livre, com áreas para banho de sol, corridas e caminhadas por todos seus 35 acres. Atravessando o parque se chega de Williamsburg a Greenpoint (e vice-versa). Como nenhum dia no Brooklyn está completo sem mergulhar na vida noturna, em Williamsburg estão vários tipos de bar, incluindo lounges para coquetéis e cervejarias. No popular Brooklyn Bowl, ainda dá para curtir música ao vivo e, claro, um jogo relaxante de boliche. Aproveite essas dicas e se quiser se hospedar pelo Brooklyn, faça sua reserva de hotel por este link e aproveite para comprar aqui também seu chip internacional de celular para se manter conectado 24 horas.

Leia mais

Atravessando a Brooklyn Bridge a pé