Dicas sobre o que fazer em Bath

Há apenas 1 hora e meia de trem de Londres, Bath é um destino que você precisa colocar em seu planejamento para a próxima viagem no Reino Unido. A cidade com construções georgianas muito bem conservadas é uma graça. Suas águas termais são famosas e atraem turistas do mundo inteiro. Somado a isso, muita coisa interessante pra conhecer e uma ótima variedade de bons bares e restaurantes pra conhecer.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Conheça as locações de Bridgerton em Bath

Com um hotel bem localizado (ficamos o Indigo Bath), você fará muita coisa facilmente. O centro de Bath é bem próximo da estação de trem e a maioria das atrações estão a uma curta distância a pé. Isso facilita na hora de programar o que fazer em Bath, agilizando o roteiro e garantindo ótimas experiências.

A arquitetura georgiana é certamente um dos pontos altos da cidade. Por isso, permita-se andar com tempo pelas ruas do centro e apreciar as construções. Algumas são bastante icônicas e merecem ser destacadas:

Abadia de Bath

Bem no coração da cidade a Abadia de Bath é dedicada a São Pedro e São Paulo. Fundada no século VII, já foi um convento beneditino. Além de apreciar a beleza do prédio no exterior, conhecer a Abadia por dentro e quem sabe até subir os 212 degraus da torre para ver a cidade do alto são programas recomendados.

Termas Romanas

Logo ao lado está outro marco importante que tornou a cidade conhecida. Bath cresce com a fama de suas águas termais e o museu interativo e ruínas bem conservadas das Termas Romanas são obrigatórias na sua lista de o que fazer em Bath. Embora não seja possível se banhar por ali é interessante ver como esse hábito é antigo e como o local funcionava na época do Império Romano.

The Circus

Você irá se encantar com as diferentes e charmosas praças de Bath. Essa em particular chama a atenção por sua arquitetura circular – o local é composto de três prédios georgianos construídos entre 1754 e 1768 – e pela excelente acústica no centro da praça (faça algum barulho e ouça o som se propagando pelo entorno).

Royal Crescent

Outro prédio igualmente famoso de Bath. o Royal Crescent é um conjunto de 30 edifícios em formato de semi-círculo. Em frente um parque que costuma ficar lotados nos dias de sol e na extremidade direita um museu que mostra como o local era na época que recebia os visitantes aristocratas que vinham curtir as águas termais de Bath.

Mary Shelley’s House of Frankenstein

Se Jane Austen foi uma das moradoras mais ilustres de Bath, é preciso conhecer um pouco também da ligação entre Mary Shelley e a cidade. Foi ali que ela escreveu parte do seu grande sucesso Frankenstein e este museu lhe apresentará a história da criadora e da criatura. Uma experiência interativa e divertida.

Thermae Bath Spa

Claro que as águas termias continuam sendo grande impulsionador do turismo em Bath. Aliás está é a única cidade no Reino Unido onde você poderá se banhar nesse tipo de água. Bem no centro da cidade, o Thermae Bath Spa é um complexo que une prédios históricos e modernos oferecendo todo tipo de relaxamento. Destaque para espetacular piscina a céu aberto no rooftop.

Leia também: Como curtir as águas termais de Bath

Chá da tarde no The Ivy Bath Brasserie

Um clássico inglês, o chá da tarde é uma tradição. Em uma cidade que respira história, você não pode se furtar a colocar no seu roteiro de o que fazer em Bath essa experiência. Indico o deliciosa chá da Ivy Bath Brasserie, que poder ser degustado no restaurante clássico do primeiro andar. Há também um acolhedor terraço a céu aberto no local.

Aula de Cocktail no Circo Cellar Bar & Cocktail Lounge

Mas me deixe te dar uma dica diferente para quando você estiver planejando o que fazer em Bath. Que tal não só degustar ótimos drinks, mas fazê-los também? Em duas horas os conhecidos mixologistas da casa te convidam a criar drinks clássicos e autorais em uma divertida aula no balcão do bar. Claro que você irá se deliciar também com as criações.

Nosso editor viajou a convite do Visit Britain e ficou hospedado no Hotel Indigo Bath.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *