Conheça as locações de Bridgerton em Bath

Considerada Patrimônio Mundial da UNESCO por sua história, arquitetura e integridade, Bath é a cidade perfeita para cineastas e produtores de séries que querem retratar os tempos antigos ingleses. Sua arquitetura georgiana muito bem preservada atrai turistas, ainda mais encantados ao ver locações de Bridgerton em Bath.

Indo visitar Bath? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Como curtir as águas termais de Bath

Em minha viagem a convite do Visit Britain, tive a oportunidade de conhecer parte importante da cidade durante o Bath Adventures Bridgerton Sights & Sounds Tour. Este walking tour te transporta para dentro da série com a visita as locações de Bridgerton em Bath, as explicações do guia e também com a trilha sonora inspiradora durante o passeio.

Um dos marcos mais importantes da cidade, o Royal Crescent é parada obrigatória quando visitamos a cidade. O hall de entrada da casa-museu georgiana que fica na ponta direita do Royal Crescent foi usado como casa dos Featheringtons em Londres. A porta azul escuro é vista em muitas fotos quando as mulheres Featherington entram e saem de sua casa em suas roupas coloridas. Em um plano mais amplo, o Royal Crescent foi usada como recriação artística da Grosvenor Square da era georgiana em Londres.

Bem no coração da cidade, a Abbey Green é uma charmosa praça que foi muito utilização nas locações de Bridgerton em Bath. Com barracas adicionadas, o local é pano de fundo para cenas de compras. Eloise e Penelope, por exemplo, aproveitam uma de suas sessões de fofoca enquanto fazem compras nas barracas do mercado.

Por ali também está a The Abbey Deli. Sua charmosa fachada rende fotos lindas, mas ao aparecer no sucesso da Netflix, tanto na parte externa quanto o interior, passou ainda mais a chamar a atenção. Ao lado, uma porta é entrada para o alojamento do amante da cantora de ópera de Anthony Bridgerton, Siena. Na série a personagem batendo na porta na noite anterior a um duelo, seguido de um encontro apaixonado. Ainda, o arco mais moderno na extremidade inferior da praça, ao lado de um café é onde o Duque de Hastings fica bêbado.

Outra praça de Bath que é vista na série é a Beauford Square. Cenas de passeios de carruagem e a cavalo foram filmadas, bem como a cena em que Penelope e Eloise confusas discutem os mistérios da gravidez.

A Trim Street é outro ponto da cidade com diferentes locações de Bridgerton em Bath. Destaque para as janelas curvas da Gunter’s Tea Shop onde Simon e Daphne tem um dos encontros mais inusitados da primeira temporada (no terceiro capítulo). Mais tarde, no mesmo episódio, eles mantêm uma conversa na porta cinza ao lado.

Um dos mais importantes museus da cidade, o Holburne Museum já foi o Sydney Hotel, construído como parte de um complexo de jardins de lazer, mas agora é um parque público. Serviu como locação para a casa de Lady Danbury. O local aparece, por exemplo, no início da produção, quando ela dá as boas-vindas a Simon de volta a Londres e depois dá um grande baile.

Ainda, os espectadores da Netflix que prestarem bastante atenção poderão notar que as decorações na fachada do museu são semelhantes as adicionadas pelos designers de produção na frente da casa Featherington/No.1.

Para finalizar nosso tour pelas locações de Bridgerton em Bath, a Bath Street aparece em diversos momentos da série, como na chegada de Simon à cidade a cavalo. Ao fundo está o Cross Bath, um dos banhos históricos pelos quais Bath é famoso que agora parte do complexo Thermae Bath Spa, um prédio que aparece em destaque na série.

Nosso editor viajou a convite do Visit Britain e ficou hospedado no Hotel Indigo Bath.