Onde comer bem tradicional em Aracaju?

Toda vez que viajo sempre busco ter ao menos uma experiência gastronômica bem típica do destino. Em se tratando do Nordeste brasileiro, essa é uma parte imperdível na viagem. Recentemente o Maior Viagem foi convidado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo para conhecer os encantos de Aracaju. Logo, a tradicional comida sergipana não poderia ficar de fora. E nada melhor do que escolher um local que é a cara da cidade para provar.

restaurante caçarola entradaJá falei aqui das tentações em compras nos mercadas de Aracaju, mas eles ainda reservam outro tipo de tentação: a gastronomia. E o que é melhor, além de provar as comidas típicas do local ainda é possível apreciar a vista do relógio do Mercado Antônio Franco (ponto turístico conhecido da cidade) e o rio que fica bem em frente ao Restaurante Caçarola, que nos convidou para um almoço delicioso. Apesar dos dias de semana ter um buffet bastante variado com comidas típicas, inclusive um mini acarajé que eu adorei, a dica é mesmo aproveitar um fim de semana para o serviço à la carte que é o grande destaque do restaurante. Pratos com nomes exóticos, mas simplesmente deliciosos podem ser provados por lá.

restaurante caçarola ambiente

As delícias já começam nas entradas onde se destacam os caldinhos de feijão ou sururu, queijo coalho com melaço, sarapatel ou creme de macaxeira com charque. Para o prato principal tem opções com carne de sol, pescada, moqueca, caçarola de frutos do mar ou o famoso (e delicioso) Camarão de Cueca. Esse prato típico da casa recebe esse nome por apresentar o camarão com casca apenas perto do rabo. Tão curioso quanto delicioso! Para acompanhar tudo isso vale pedir sucos, que podem ser servidos no copo ou na jarra, e tem uma variedade enorme de opções, inclusive com frutas típicas como caju, cajá, mangaba entre outros.

restaurante caçarola comida

Nas sobremesas os nomes curiosos continuam. Já pensou em provar a moça virgem, o negão gostoso ou a veia fogosa? Respectivamente, sorvete de tapioca com banana flambada, sorvete de tapioca com compotas de frutas da estação e raspas de chocolate com calda de chocolate meio amargo. Mesmo eu sendo chocólatra, minha dica é mesmo a moça virgem, porque a banana flambada é bem feita (não muito doce) e o sorvete de tapioca da casa é divino!

restaurante caçarola sobremesa

Uma dica imperdível para quem estiver em Aracaju. Afinal, nada melhor do que conhecer um pouco mais da cultura local através da gastronomia e ainda em um local tão especial.

Restaurante Caçarola

Aberto apenas para almoço (11h às 16h)

Avenida Ivo do Prado, 532

Tel.: (79) 3211-4079