Onde degustar cream tea no Reino Unido

Hoje (25/06), é o Dia Nacional do cream tea no Reino Unido. Uma tradição da “Terra da Rainha” começo com uma portuguesa, mas se tornou tão forte e marcante por lá que muitos turistas procuram degustar tomar cream tea no Reino Unido quando visitam a nação.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Cinco séries para viajar pelo Reino Unido sem sair de casa

Diferente do afteroon tea (chá da tarde), a tradição do cream tea no Reino Unido é para ser degustado a qualquer hora do dia entre as refeições. Trata-se de uma refeição leve que consiste em scones (tipo de pãozinho recém-assado), geleia de frutas, creme de leite e um bule de chá recém-feito. Diferentemente do creme de leite servido no Brasil, o creme usado aqui por lá é coalhado em vez de batido (como o chantilly) e servido principalmente com geleia de morango.

Em 1662, quando a portuguesa Catarina de Bragança se casou com Charles II, trouxe com ela a tradição de tomar chá. Pois é, algo tão britânico tem origem portuguesa, mas se tornou tão tradicional na ilha que é a cara do Reino Unido.

Em 1706, Thomas Twining abriu o primeiro salão de chá de Londres. Em pouco tempo, uma porção de salões de chá apareceu em todo Reino Unido. Hotéis, casas de chá, casas de fazenda e cafés ficaram felizes em atender os turistas, oferecendo deliciosos cream teas à tarde, feitos com os melhores ingredientes locais.

Confira dicas de onde degustar o cream tea no Reino Unido:

A cidade de Tavistock, em West Devon, afirma ser o berço do cream tea no Reino Unido. Manuscritos antigos mostram que os monges da abadia beneditina de Tavistock serviam cream teas há cerca de 1.000 anos como recompensa pela restauração da abadia. O Bedford é um elegante hotel no coração da cidade especializado em cream teas e que fazia parte da histórica abadia beneditina.

Diz a lenda que Frederick Belmont pretendia abrir um negócio na costa sul da Inglaterra, mas pegou o trem errado e acabou em Harrogate, Yorkshire, onde abriu o primeiro Bettys. Existem seis Bettys Tea Room Cafés localizados em Yorkshire e todos servem cream tea ao longo do dia, mas a tradição se espalhou também por Harrogate e York.

Os scones assados são um clássico da Warren Farm, na lha de Wight. não têm frutas e são servidos com morangos frescos e compotas locais da propriedade rural que fica na trilha Tennyson de Freemantle Bay até Needles.

Originalmente parte da Penshurst Estate, construída no século 16, a Fir Tree House (Penshurst, Kent) atrai a atenção dos turistas que buscam onde degustar cream tea no Reino Unido pelas cinco mesas de chá feitas de pinho escocês de 250 anos – de uma árvore que morreu após uma tempestade de 1987.

Também em Kent, mas em Mersham le Hatch, o Secret Garden serve cream teas com morangos frescos de origem local e geleia em um terraço com vista para um jardim murado, anexo a uma mansão do século 18 projetada por Robert Adams.

Em Londres, o Garden Café  um oásis aninhado no meio do icônico Victoria & Albert Museum. Em meio a um cenário idílico, é possível desfrutar scones recém-assados do V&A Café e uma seleção de chás especiais disponíveis durante todo o dia. Um cream tea também está disponível dentro do café principal, o V&A Café.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *