Por conta da pandemia, prefeitura cancela Mercado de Natal de Munique

Preocupante! Por conta da quarta onda da pandemia da Covid-19, a prefeitura anunciou ontem o cancelamento do Mercado de Natal de Munique. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada em virtude do aumento “dramático” dos números da pandemia no país.

Indo para Munique? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Sete passeios imperdíveis em Munique

Anunciando que tratava-se de uma “notícia amarga” para a população e, especialmente, para os proprietários das barracas que vendem comidas, bebidas e produtos natalinos, o prefeito de Munique, Dieter Reiter afirmou que seria irresponsável manter a realização do evento.

“A situação dramática em nossos hospitais e o aumento exponencial do número de infecções não me deixa outra escolha. O Mercado de Natal de Munique não pode ocorrer este ano”, explicou o prefeito.

O cancelamento pegou muita gente de surpresa, já que a data para a abertura do tradicional Mercado de Natal de Munique estava marcada para o próximo dia 22 de novembro. O impacto na economia será grande, já que na última vez que aconteceu (2019) o evento atraiu 3 milhões de visitantes.

O estado da Bavária, onde fica Munique, é o mais atingido pela quarta onda da Covid-19 na Alemanha. Novas regras de restrições foram adotadas pelo governo, como a limitação de acesso a restaurantes e hotéis apenas para pessoas com esquema vacinal completo.