Prêmio Veja Rio Comer & Beber lista os melhores restaurantes do Rio

Uma cerimônia no hotel Fairmont Rio premiou ontem os melhores restaurantes do Rio. Considerado o Oscar da gastronomia carioca, o Prêmio Veja Rio Comer & Beber destacou o que há de melhor na cidade. Já são 26 anos da premiação que este ano contou com votos de jornalistas especializados e convidados.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Brasil tem 10 entre os 50 melhores restaurantes da América Latina

Celebrando duas décadas de Aconchego Carioca e prestes a inaugurar um bar com biblioteca comunitária, espaço para microprodutores e funcionários capacitados pelo Transgarçonne; Kátia Barbosa foi eleita a Personalidade Gastronômica em 2022.

Outras personalidades que foram destaque no Prêmio Veja Rio Comer & Beber foram Lucio Vieira, a frente do Lilia, Lilia Café e do botequim Labuta, que conquistou o título de Chef do Ano e Gerônimo Athuel, que comanda o inovador Ocyá, levou a placa de Chef Revelação. A noite ainda deu os títulos de Sommelier do Ano para Leonardo Silveira do Oteque, Bartender do Ano para Frederico Viana do Vian e Barista do Ano para Leonardo Gonçalves do Café ao Leu.

A lista dos melhores restaurantes do Rio foi divida por categorias. O Melhor Restaurante de Comida Árabe foi o Amir, seguido pelo Basha e Árabe da Gávea na segunda e terceira colocação, respectivamente. A lista de Melhor Restaurante de Comida Brasileira teve o Pescados da Brasa como vencedor, Yayá Comidaria com o segundo lugar e Território Aprazível com a terceira colocação. O Chez Claude venceu na categoria Melhor Restaurante Francês, que teve ainda o L’Eotile em segundo e o Didier em terceiro lugar. O Melhor Restaurante Italiano foi o Grado, com Casa Tua em segundo lugar e Babbo Osteria em terceiro. O Haru Sushi ficou a frente do Mitsubá e do Naga como Melhor Restaurante Japonês.

Pela quarta vez o Malta Beef Club levou o título de Melhor Restaurante de Carne do Rio, com a Churrascaria Palace em segundo lugar e o Esplanda Grill em terceiro. Já na categoria Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar o destaque foi o Satyricon, seguido pelo Ocyá e Escama. O Medine ficou a frente do ORG Bistrô e do Teva como Melhor Restaurante Vegetariano.

A premiação de Cozinha do Autor teve o Lasai em primeiro, seguido pelo Oteque e Mesa ao Lado. O Rancho Português levou o título de Melhor Delivery Já a nova categoria Bom e Barato teve como vencedor o Trégua Cozinha, seguido pela Casa do Sardo e o Dim Sum Rio. O Nema ficou com o título dessa categoria nas “comidinhas” e Bar Madrid nessa categoria entre os “bares”.

Os melhores restaurantes do Rio também foram destacados pela suas comidas. A Melhor Pizza segundo o prêmio é da Locale. As Melhores Empanadas estão no La Panata. O Melhor Croissant é o do Slow Bakery. O Encarnnado Burger conquistou o título de Melhor Hambúrguer. O prêmio de Melhor Torta foi para a Da Thábata. Pela terceira vez o Melhor Sorvete é do Momo Gelato. Por fim, o Coltivi ficou com o título de Melhor Brunch e as Bochechas Lusitanas do Porco Amigo Bar foram eleitas o Melhor Petisco.

Mas também teve espaço para os bares do Prêmio Veja Rio Comer & Beber. O Melhor Bar de Cervejas é o Rio Tap House, seguido pelo Hocus Pocus DNA e o Brewteco. O Chanchada venceu o Boteco Rainha (segundo colocado) e o Chachambeer (terceiro colocado) como Melhor Boteco. Na eleição do Bar Tradicional a Adega Peróla ficou em primeiro, o Armazém São Thiago em segundo e o Pavão Azul em terceiro.

O Nosso, seguido pelo Pope e Marchezinho, faturou o título de Melhor GastroBar. Já o Tropik, do Fairmont Rio, foi eleito o Melhor Quiosque, com De Lamare na segunda colocação e o Clássico Beach Club em terceiro. Houve espaço ainda para premiar o Melhor Bar de Vinhos, conquistado pelo Belisco com Le Terroir e Cave Nacional na sequência. Bem carioca, ainda tivemos o prêmio de Melhor Roda de Samba para o Bar do Omar, seguido pelo Beco do Rato e o Armazém Cardosão.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *