Promenade, a principal rua da Gstaad é um shopping a céu aberto
Como já falei aqui Gstaad é uma cidadezinha facilmente visitada a pé. Passeando pelo centro da cidade os principais hotéis e restaurantes estão na Promenade, a rua que concentra também grande parte do comércio local. Das lojinhas com artigos locais (não espere muitas lojas no estilo souvenir já que é estação de esqui chique), passando pelos mercados pequenos com comidas até as lojas de grifes famosas. Tudo isso em uma rua tranquila e exclusiva de pedestres.
Aí é que está a principal característica do comércio local. Os valores são altos, até pelos tipos de loja, e certamente se você não for um dos ricos europeus que estão lá para a temporada de inverno ou os dois eventos esportivos que agitam a cidade no verão, dificilmente você irá se aventurar a ficar carregando sacolas pelas ruas da cidade. Mas, para quem gosta de artigos de luxo, Gstaad é uma festa.
Lojas como Louis Vuitton, Ralph Lauren, Hermés, Hublot e Girard Perregaux fazem a festa dos compradores de luxo. Claro que também existem lojas especializadas em roupas de inverno, como a Napapijuri e Moncler, já que estamos numa estação de esqui. Mas há também lojas tipo boutique com diversas marcas, como a Maison Lorenz Bach e até mesmo uma loja de coração com artigos bem interessantes, e caros, como a Rougemont Interiors.
Se estiver pensando em fazer compras por lá, prepare o bolso e divirta-se!