Rio Wine and Food Festival com ingressos à venda

Beber bons vinhos e se deliciar com boa gastronomia, com chance de aprender e/ou aprofundar o conhecimento. Durante mais de uma semana, de 21 a 27 de agosto, o Rio de Janeiro será palco do Rio Wine and Food Festival (RWFF), evento que acontece em vários pontos da cidade e os ingressos gás estão à venda.

De norte a sul, provando que o vinho pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo. Essa é a proposta do Rio Wine and Food Festival. A edição 2017 do RWFF tem seu calendário ampliado para nove dias – incluindo dois finais de semanas -, por conta da abertura informal no CADEG e diversas ações paralelas. Produtores dos cinco continentes já confirmaram presença.

Antes da abertura oficial acontece uma informal, no sábado 19 de agosto, no CADEG em Benfica. Em ambiente descontraído e com música ao vivo, milhares de pessoas terão a oportunidade de provar vinhos em diversas ações, como festivais de vinho em taça com preços acessíveis, promoção em restaurantes, palestras, uma Master Class e em um inédito Encontro de Confrarias.

A abertura oficial acontece no dia 21 de agosto com um jantar de gala para convidados. Na terça-feira dia 22, das 8h às 17h é hora de ver o vinho sob o ponto de vista do trade no Seminário Vinho & Negócios, promovido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com entrada franca (mediante inscrição). Nesta mesma noite, um evento original e de grande charme rouba a cena: o Degusta Talk Show, no qual uma personalidade é entrevistada enquanto o público prova seus vinhos

O ápice da semana, como sempre, é a Feira Show De Vinhos, que acontece este ano no dia 24, quinta-feira, no Clube Piraquê. No mesmo dia e local, acontecem as concorridas Master Classes, onde os participantes poderão desfrutar da esperada prova “O Melhor do Uruguai”, que fará um verdadeiro passeio pelo país vizinho através de 11 rótulos tops, entendendo cada terroir, casta e processo de elaboração; ou da disputada Nova Zelândia, que vai mostrar o porquê deste pequeno e distante país ser a menina dos olhos dos especialistas de todo o mundo. Haverá ainda um super desafio às cegas: “Brasil X Resto do Mundo”, que vai confrontar os espumantes brasileiros com os mais emblemáticos de outros países.

Nesta edição, haverá também feiras exclusivas de países e regiões, como a que acontece no dia 23, reunindo alguns dos melhores produtores do Chile, no evento oficial da “Wines of Chile”, que acontecerá no Gran Meliá Nacional. No dia seguinte, é a vez do “Tannat Tour”.

O fim de semana final do RWFF será totalmente voltado ao consumidor final, com a saída do Wine Bus, ônibus de dois andares que harmoniza um city tour pelas paisagens da Cidade Maravilhosa com degustação de vinhos, e com o Wine Out, um outlet de venda promocional de vinhos, enriquecido com aulas e provas dirigidas ao público em geral, junto muitos food trucks e música ao vivo. Mais informações no site.