Quantos hambúrgueres você aguenta?

O “Desafio Chip’s”, que promove, de maneira inovadora na cidade, um rodízio de hambúrgueres, será oferecido sempre na última semana de cada mês. Nas  semanas de 29 a 03 de abril, de 25 a 01/maio e de 30/maio a 05/junho, será possível comer qualquer um dos sanduíches do menu quantas vezes o cliente quiser – ou resistir.

Qualquer tamanho, preço ou sabor de hambúrguer ao preço fixo de R$ 49,99. Esse é o desafio lançado pela Chip’s Burger, tradicional lanchonete da Zona Norte de São Paulo. O empresário Michel Kerlakian, sócio da casa, havia promovido inicialmente a ação na semana de Carnaval, para agitar as vendas. Resolveu prorrogar para o mês todo e os resultados foram surpreendentes.

Atendendo a pedidos, a casa volta com a ação, sempre na última semana de cada mês. Dentre as opções, destacam-se os burgers assinados pelo premiado chef australiano Greigor Caisley, como o Osaka Burger (cheddar inglês, cogumelos salteados com mel e shoyu, tomate e maionese de alho negro), Tuscany (cheddar inglês, linguiça artesanal de erva-doce e crispy de cebola), CFC (burger de frango frito com chutney de manga, cebola roxa, pimenta biquinho, tomate e alface), Blue Burger (gorgonzola, pasta de alcachofra, cebola grelhada e manjericão) e uma novidade criada pelo chef, o BBQ Burger (hambúrguer com blend de Kobe Beef de 180g, com relish de tomate, cheddar inglês, deliciosas fatias de bacon crocante, alface e cebola puxada no barbecue, no pão de hambúrguer).

Para harmonizar, há a carta de cervejas especiais da casa. As dicas são a belga La Chouffe, clássica cerveja do simpático gnomo que tem fã-clube em todo o mundo. É uma cerveja não-filtrada, loira, refermentada tanto na garrafa quanto em barris, possui notas cítricas, florais e um toque de banana. Outra opção que combina perfeitamente com os burgers do chef é a escocesa Brew Dog Punk IPA, de cor dourada, com intenso aroma de frutas tropicais, seguida por um paladar levemente maltado, delicadamente amargo e muito refrescante. Com tantas opções assim, o desafio não vai ficar só nos burgers.

Foto de capa: Tadeu Brunelli