Semanas de Ski Gay agitam janeiro

O inverno no hemisfério norte pode ser mais quente do que você imagina. Janeiro chega com as famosas semanas de Ski Gay acontecendo em diferentes locais e prometendo transformar as temperatura negativas em mero detalhe, com uma programação bem quente com muitas festas e, claro, esqui. Listamos três das principais que acontecem nesse primeiro mês de janeiro para você conhecer um pouco melhor.

Uma das mais tradicionais estações de esqui do mundo, Aspen celebra a diversidade entre os dias 14 e 21 de janeiro. A Aspen Gay Ski Week é uma das mais disputadas semanas de esqui gay do mundo. E pensar que tudo começou quarenta anos atrás com um bate papo em um bar sobre política em Aspen. Praticantes de esqui decidiram se reunir todo janeiro em Aspen e vários ski clubs decidiram receber festas em diferentes noites. Foi assim que se iniciou a primeira, e por muito tempo única, semana de ski gay. Na programação, jantares animados, almoços festivos, coquetéis, spa, sessões de cinema, apresentação de balé, karaokê, show de comédia, o tradicional drag bingo e muitas festas noturnas após o esqui. Há também eventos exclusivo para o público feminino e se você nunca esquiou, existe um programa feito sob medida para esse púbico. Os destaques são o Drag Bingo, que acontece no dia 16/01; a festa com o DJ israelense Guy Scheiman, no dia 18/01; o divertidíssimo Downhill Costume Competition & Party, no dia 19/01; a White Party que também acontece no dia 19/01, com a presença do DJ Dylan; e a Blue Lagoon Night Pool Party no dia 20/01.

Entre 20 e 27 de janeiro será a vez da Europa receber uma das mais agitadas semanas de ski gay. A Arosa Gay Ski Week foi criada em 2005 e já se tornou uma das mais disputadas semanas de esqui com temática gay no velho continente. E nada melhor do que os famosos Alpes Suíço para receber o evento. Coquetel, concerto de música clássica, pool party, Drag Race, jantares especiais, fondue e muitas festas agitam a programação. Os destaques são a Avalance Party (21/01), com os DJ Juiceppe (Zurich) e Edu de la Torre (Berlin); a Frisco Disco (23/01) que leva pra pista os grandes sucessos gays da década de 70; a Addicted Pool Party (24/01); a famosa Arosa Drag Race (26/01), quando as rainhas invadem a pista de esqui; a White Snowboll (26/01), com os DJs Yarden Klayman (Tel-Aviv), Edu de la Torre (Berlin) e Leomeo (Paris); e o fondue a céu aberto (26/01).

Já o Canadá recebe entre os dias 21 e 28 de janeiro a Whister Pride and Ski Festival. A programação completa com eventos sociais diários, festas pós esqui, show e festas temáticas se somam a charmosa estação de esqui canadense que ainda oferece trenós puxados por cães, snowmobile, bungee jumping, entre outras atividades como excelentes restaurantes, galerias de arte e lojas. Uma corrida de ski filantrôpica se soma a outras atividades na montanha para a semana especial de ski gay, spa, workshop de mídia social, show de comédia, pool party e muitas festas completam a programação. Os destaques são Margaret Sho, uma das mais importantes comediantes de stand-up segundo a Rolling Stone Magazine, que irá participar da noite da comédia (24/01); o DJ brasileiro Rafael Calvente que tocará na Splash Pool Party (25/01); o superstar DJ grego GSP, que tocará no dia 26/01; e o The Cube Guys, que participará do Snowball (27/01).

Escolha a sua semana e esquente o inverno com as agitas semanas de ski gay. Lembre de levar o seu celular para registrar tudo e aproveite para comprar o seu chip internacional e receber com toda a comodidade ainda no Brasil.