Térèze lança menu com ingredientes que fazem bem a saúde das mulheres
Chef Luanna Malheiros pesquisou ingredientes conhecidos por seus benefícios fitoterápicos

O mês de março ainda não acabou e provando que todos os dias são para pensar nas mulheres, o Térèze, restaurante do hotel Santa Teresa MGalerry, lançou um menu especial que une sabor e ingredientes que ajudam na saúde feminina.
A chef Luanna Malheiros pesquisou ingredientes conhecidos por seus benefícios fitoterápicos para as mulheres. O menu tem, como entrada, um leque de salmão curado com purê de funcho e vinagrete de manga com maracujá. O prato principal é uma balloutine de peixe com veloutè de batata e tomilho, legumes da horta e molho beurre blanc.
O funcho, por exemplo, é bom para a mulher em todas as suas fases: ameniza os sintomas da TPM, estimula a produção do leite materno e evita cólicas no bebê e, para as mulheres maduras, contribui para a qualidade do sono e alivia os fogachos, entre outros benefícios. Já o tomilho, usado no prato principal promove alívio de dores menstruais e fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, o peixe tem alto teor de proteínas e vitamina D, que previnem a osteoporose, e ainda tem ômega-3, nutriente vital para a saúde do coração.
A sobremesa é a Harmonia de Framboesa, uma elegante combinação de mousse de iogurte, bolo de iogurte, coulis de framboesa e crumble de pistache. As frutas vermelhas, como a framboesa, são ricas em antioxidantes, fibras e vitaminas. Elas combatem a ação dos radicais livres, protegendo os órgãos e tecidos, e desaceleram o envelhecimento das células.
O menu especial tem valor de R$ 450.