Tom Daley abre jogo sobre dismorfia corporal e conta sobre episódio de bulimia

Ex-atleta relata ter problemas com o corpo até os dias atuais

Ex-atleta olímpico falou sobre o tema em entrevista Crédito: Reprodução/Instagram

Imagina ser um atleta olímpico com um corpo considerado por muitos perfeito e ainda assim ter problemas com isso? Parece impossível, mas o medalhista olímpico de saltos ornamentais Tom Daley abriu o jogo sobre o tema.

Segundo o ex-atleta tudo começou quando o diretor de desempenho da Federação Britânica de Saltos Ornamentais da seleção disse que ele estava acima do peso. Com apenas 17 anos na época, Daley não soube como lidar com a situação:

Eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo naquela época, então simplesmente cortei a comida. Depois ficava com tanta fome que comia compulsivamente. E quando comia compulsivamente, me sentia tão mal que cheguei a ter bulimia por um tempo.

Ele ainda lembrou que na época nãos e falava sobre distúrbios alimentares em homens, o que só piorou a situação. “Foi a primeira vez que senti que estava sendo observado e julgado não pelo meu desempenho na piscina de saltos ornamentais, mas pela minha aparência”, lembra.

Até hoje ele afirma ter problemas com sua aparência e que não se sente confortável quando está na academia, por sentir que todos o estão julgando. Em contrapartida afirma que seu marido tem sido fundamental em ajudá-lo nesse processo.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *