Um charmoso restaurante no centro de Haia

Quem passa pela belíssima Nieuwe Kerk em Haia logo repara nas convidativas mesinhas no jardim à frente da antiga igreja transformada em museu. Porém um olhar mais atento perceberá que, ao contrário de muitos museus, não se trata de um café anexo, mas sim da área externa de um charmoso restaurante que fica logo ao lado: o Pavlov.

Na primeira vez que estive na capital política da Holanda meu hotel ficava bem em frente e por diversas vezes pensei em parar no charmoso prédio para jantar. Mas como estava a trabalho acabei não conseguindo ir. Ainda bem que voltei no mesmo ano para visitar a cidade, dessa vez a turismo, e pude finalmente conhecer esse restaurante que tinha me chamado a atenção pelo clima do local.

É possível ver muitos locais indo lá para jantar, ou até mesmo apenas para tomar uns drinks no bar do restaurante. Apesar de abrir para o almoço, quando a área externa é mais disputada, é à noite que o charme do local se completa pelas janelas do prédio antigo que dá para uma das ruas principais da cidade. E foi esse o motivo que me convidou a conhecê-lo, embora hoje o indique também pela deliciosa comida preparada no local.

A noite estava chuvosa e fria, um convite perfeito a pedir um bom vinho tinto para acompanhar o jantar que foi iniciado com uma entrada super especial. Na dúvida de qual escolher dentre as opções oferecidas, acabamos optando pela degustação de entradas selecionadas pelo chef. São quatro opções do menu selecionadas diariamente pelo chef (ou seja, você poderá comer entradas diferentes da que provei), que tem o cuidado de saber se o cliente não gosta de algum dos ingredientes das opções do menu. Uma maneira interessante de provar uma diversidade maior e deixar se envolver pela escolha do chef local.

pavlov

Quando fomos ao restaurante as opções servidas foram o carpaccio de carne orgânica com vinagre balsâmico e queijo parmesão, tabule de quinoa com hortelã fresco e queijo feta, cogumelos silvestres com ricota e atum fresco cozido com mel e wakame. De prato principal pedi o “Surf & Turf”- suculento bife de lombo com camarões ao molho bearnaise. Para fechar uma deliciosa torta de maça artesanal com sorvete de baunilha de sobremesa, fechando com chave de ouro o jantar!

Uma noite super agradável, em um ambiente descolado, com uma comida maravilhosa. Ótima dica de restaurante para quem está em Haia.