Viagem inaugural da réplica do Titanic tem fila de espera com 50 mil interessados
Que a história do naufrágio mais famoso desperta interesse não é novidade, mas o que não se imaginava é que tanta gente tem vontade de cruzar o Atlântico dentro de uma réplica do Titanic. Após 104 anos de sua fatídica viagem inaugural que acabou com o naufrágio da embarcação dita na época como a mais segura de todas, em 15 de abril de 1912, uma réplica fiel ao original irá fazer o percurso entre a Inglaterra e Nova York.
Assim como o primeiro, o Titanic II que está sendo construído na China também será divido por classes. Mas os responsáveis pela viagem marcada para o terceiro trimestre de 2016 garantem que o principal responsável pela tragédia que matou 1,5 mil pessoas, os botes salva-vidas serão modernizados e atenderão ao número total de passageiros e tripulantes. Com capacidade para 3,3 mil pessoas, o navio original tinha botes apenas para 36% de sua capacidade, enquanto a réplica terá 18 botes modernos que atenderão os 2.435 passageiros e 900 tripulantes.
Se você não é supersticioso e criou coragem para fazer a viagem, o problema será se juntar aos 50 mil interessados que já estão na fila de espera para a viagem inaugural. E claro, reservar um bom dinheiro já que a viagem custará alguns milhares de euros por poucos dias em alto mar. Para mais informações acesse o site do projeto.