5 destinos para combinar viagem e esportes

Nada melhor que viajar e poder praticar atividades esportivas nos destinos de viagens escolhidos. Que tal se aventurar praticando diferentes esportes ao redor do mundo? Essa pode ser uma ótima ideia para aqueles que não gostam de ficar parados e buscam atividades inusitadas durante as férias. Estão aqui reunidos cinco destinos onde essa combinação é possível.

A Dinamarca com certeza é um dos melhores países do mundo para se aventurar em cima de duas rodas. Na capital, Copenhague, mais da metade da população usa a bicicleta como meio de transporte todos os dias, no inverno ou no verão. Por isso, as ruas e o transporte público contam com uma estrutura incrível para os ciclistas. Além disso, ainda é possível viajar pelo país com a sua bike! Existe até um aplicativo, o Bike & Stay, que pode te ajudar a explorar os mais de 12 mil quilômetros de ciclovias espalhadas pelo destino. Essa é uma ótima dica para ficar mais perto da natureza e desfrutar de experiências locais em seu próprio ritmo.

Para quem gosta de esportes radicais, a Noruega é o destino certo. O que não faltam são opções de diferentes modalidades para se aventurar, sejam elas aquáticas, de montanha ou de neve. Por lá, é possível praticar esqui, canoagem, caiaque, rafting, mountain bike, kitesurf, bungee jump, tirolesa e muito mais. E o mais legal, é que todas essas atividades são cercadas pelos cenários incríveis do destino, que possui diversos fiordes, cachoeiras, montanhas e geleiras de tirar o fôlego, além de fenômenos naturais como o da aurora boreal e o sol da meia-noite.

Com 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é um arquipélago muito procurado por mergulhadores em busca de um vida marinha preservada e diversificada. Nas ilhas internas do país estão localizados vários centros de mergulho PADI, que oferecem toda a estrutura para o passeio. Já nas ilhas externas, formadas por atóis de corais, os mergulhadores podem desfrutar destes locais intocados e observar a natureza primitiva e única da região, cujo acesso é feito por barcos particulares. Entre setembro e novembro as chances de encontrar tubarões-baleia são maiores, o que atrai mergulhadores de todo o mundo.

Barbados é a ilha mais oriental do Caribe, banhada tanto pelo Mar Caribenho, na costa oeste, quanto pelo Oceano Atlântico, na costa leste. Nesta região o mar é mais agitado, com ondas perfeitas para esportes aquáticos como o surfe, windsurfe e kitesurfe. Um dos picos mais conhecidos para a prática do surfe é o Soup Bowl, na praia de Bathsheba, onde as ondas são mais fortes e podem chegar a 10 pés, formando paredes maciças com boas sessōes de tubos. As ondas velozes viajam por milhares de quilômetros sem interferência de recifes e bancos de areia, tornando o local ideal para o esporte. Apesar da parte leste da ilha ser muito indicada, muitas outras praias podem ser aproveitadas pelos surfistas de todos os níveis de habilidade.

A localização marítica do Principado de Mônaco e as águas cristalinas de suas praias permitem que seus visitantes possam praticar muitas atividades aquáticas, das mais tradicionais às mais incomuns, como o windsurfe, esqui aquático, wake board, banana boat e muito mais. É possível também alugar um jet-ski para um passeio de 20 a 30 minutos, se aventurar em um donut, espécie de boia puxada por uma lancha ou em um flyboard, uma combinação entre jet ski e mochila a jato.