Brasil está bem no ranking dos aeroportos mais pontuais do mundo

Foi divulgado o ranking da OAG, consultoria especializada em aviação mundial, dos aeroportos mais pontuais do mundo e o Brasil marca presença com nove aeroportos citados entre os 20 melhores das cinco categorias. Para fazer o ranking, os aeroportos são divididos conformes o seu tamanho: pequeno (2 a 5 milhões de assentos), médios (5 a 10 milhões de assentos), grandes (10 a 20 milhões de assentos), muito grande (20 a 30 milhões de assentos) e megas (mais de 30 milhões de assentos).

Os melhores aeroportos brasileiros ranqueados em suas categorias foram o de Brasília e Guarulhos, ambos na quarta posição, respectivamente, nas categorias grande e muito grande. A categoria que teve mais aeroportos brasileiros presentes no ranking dos aeroportos mais pontuais do mundo foi a médio, com quatro: Recife, RioGaleão, Belo Horizonte e Santos Dumont (RJ). Ainda são citados os aeroportos de Fortaleza, Curitiba e Congonhas.

VAI VIAJAR? FAÇA AQUI A SUA RESERVA DE HOSPEDAGEM!
Ao fazer a reserva através deste link, além de garantir a melhor opção, você ajuda a manter o Maior Viagem trazendo as notícias dos aeroportos pelo mundo, sem pagar nada mais por isso.

Entre os aeroportos pequenos, o melhor ranqueado foi o Aeroporto de Minsk (Biellorússia), seguido pelo de San Salvador (El Salvador) e Milan Linate (Itália). Nessa categoria estão os aeroportos brasileiros de Fortaleza (11. lugar)  e Curitiba (18. lugar). O aeroporto brasileiro que mais se destacou entre os médios foi o de Recife (7. lugar), mas ainda aparecem RioGaleão (9. lugar), Belo Horizonte (10. lugar) e Santos Dumont (15. lugar). Esta categoria teve no topo do ranking o aeroporto da Cidade do Panamá (Panamá), seguido de Capetown (África do Sul) e Ancara (Turquia).

Foi justamente nos aeroportos maiores porém que o Brasil se posicionou melhor nos rankings. Na lista dos aeroportos grandes, liderada por Osaka (Japão), St. Petersburg Pulkovo (Rússia) e Honolulu (EUA); Brasília ficou com a quarta colocação e Congonhas (SP) no décimo segundo lugar. Já entre os muito grandes, Guarulhos (SP) ficou na quarta colocação, atrás de Istanbul Sabiha Gokcen (Turquia), Minneapolis/St. Paul (EUA) e Detroit (EUA).

SE MANTENHA CONECTADO NA SUA PRÓXIMA VIAGEM!
Compre aqui seu chip internacional e use o mesmo em diversos destinos pelo mundo.

O Brasil não tem nenhum aeroporto entre os mega, com mais de 30 milhões de assentos. Esta categoria foi vencida por Moscow Sheremetyevo (Rússia), com Tokyo Haneda (Japão) e Singapore Changi (Singapura) completando o top 3.