Coronavírus: Azul anuncia rotas que continuará sendo operadas

Mais uma companhia aérea anunciou mudanças em sua malha aérea por conta da pandemia do novo Coronavírus. Agora foi a Azul Linhas Aéreas que anunciou as rotas que ficarão em operação. Serão 70 voos diários para 25 cidades, para quem necessita viajar e para possibilitar o transporte de cargas, como medicamentos e órgãos, e de profissionais de saúde que trabalham diretamente no combate a Covid -19.

Veja tudo sobre Coronavírus e viagem em nosso especial

A companhia aérea anunciou recentemente que disponibilizará de forma gratuita assentos em seus voos para profissionais da área de saúde ligados ao combate ao novo coronavírus. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas precisam comparecer no dia da viagem a uma das lojas da companhias nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência, munidos de carteira de identificação de seu Conselho Regional e declaração que comprove que a viagem se dá pelo combate a pandemia. O profissional pagará apenas a taxa de embarque.

As mudanças na malha aérea da Azul Linhas Aéreas serão de de 25 de março a 30 de abril. As cidades que continuará recebendo voos da companhia aérea são Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fernando de Noronha (PE), Fort Lauderdale (EUA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Orlando (EUA), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), São Luís (MA), Salvador (BA), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

A companhia informa que está entrando em contato com os clientes afetados com a diminuição dos voos e está providenciando a reacomodação deles.