Azul leva maior avião fabricado no Brasil para Londrina

O anúncio do retorno do voo para Londrina da Azul Linhas Aéreas será em grande estilo. A companhia aérea escolheu o Embraer E195 E2, maior avião já fabricado no Brasil, para fazer a rota que ligará a cidade paranaense à Campinas, maios centro de conexão da empresa.

Os voos para Londrina serão realizados de segunda à sexta. A saída de Campinas será às 13h35, com chegada na cidade paranaense às 14h40. O retornos será às 17h40, horário de saída de Londrina, com chegada na cidade paulista às 18h50. A aeronave Embraer E195 E2 da Azul está projetada com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas.

Com 41,5 metros de extensão, o E2 é mais cumprido do que aeronaves como Boeing 737-800 e o Airbus A320, o que exigiu ajustes operacionais por parte da Infraero. Com o apoio da administradora aeroportuária, as marcações no pátio foram ajustadas e pontes de embarque móveis serão testadas para suportar a operação com o novo avião.

Sobre o retorno da rota durante a pandemia do novo coronavírus, a empresa afirma que assim retoma a assistência pelo modal aéreo na cidade paranaense, possibilitando o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul. Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.