Novos bangalôs no Juma Amazon Lodge

Considerado um dos refúgios para se isolar do mundo, o Juma Amazon Lodge compreende uma área de 7000 hectares, promovendo expedições com seus hóspedes pela Floresta Amazônica. Pensando no bem-estar dos visitantes, o lodge investe em novos bangalôs voltados para a floresta.

Para oferecer uma experiência de imersão na selva com bastante conforto, o Juma Amazon Lodge, às margens do rio Juma, está localizado a 100 km de Manaus. Da capital manauara, são 3 horas de vans e barcos até o hotel. A viagem pode ser feita de hidroavião  em 30 minutos, sob reserva especial não incluída no pacote de hospedagem.

O lodge possui ao todo 19 acomodações, sendo 12 voltadas para o rio Juma, um bangalô panorâmico e seis bangalôs voltados para a Floresta Amazônica, que foram recentemente reformados. Todos os chalés floresta foram ampliados para aproximadamente 30m², comportando pelo menos quatro pessoas. Também ganharam banheiros maiores e equipados com duchas solares.

Além de usar energia solar para aquecer a água e gerar luz, o Juma possui uma piscina de rio, com deque de madeira e fundo guarnecido por telas de proteção, que impede a entrada de animais de porte. O hotel também realiza o descarte correto do lixo reciclável e mantém uma central de tratamento de esgoto própria. Todas essas ações renderam a ele o selo Eco Líderes de sustentabilidade selecionado pelo TripAdvisor.

Entre as atividades e expedições, os hóspedes podem fazer observação de botos, passeio de canoa, visita a comunidades ribeirinhas, caminhadas pela selva para observação da fauna e flora e pernoites na floresta com guia. Uma verdadeira experiência na floresta mais conhecida do mundo.