O que fazer na Bourbon Street, a rua mais famosa de Nova Orleans

Pensando em um destino que tenha música de qualidade, boa gastronomia, bares e clubs agitados e muita, mas muita mesmo, animação na rua nos Estados Unidos? Isso é Nova Orleans! E a fama desse destino passa em parte por tudo que acontece na Bourbon Street, a mais badalada e famosa rua do French Quarter. Ela merece tanto destaque que fizemos um post especial dedicado somente a essa rua. Te garanto que esse será o endereço da maioria das suas noites por Nova Orleans.

O mais importante e curioso dessa rua é a diversidade de opções oferecidas. Durante o dia já dá para ter uma ideia de como a rua tem coisas interessantes, mas é quando a noite chega que a Bourbon Street se torna a cara de Nova Orleans. Restaurantes chiques dividem espaço com bares dos mais diversos tipos, casas com show de jazz são vizinhas as que apresentam espetáculos burlesque, hotéis de luxo dividem o mesmo quarteirão com casas de voodoo, e por aí vai. Esta mistura é a cara da cidade e garante diversão para todos os gostos em um ambiente super democrático. Se jogue por lá! Nova Orleans é uma das poucas cidades nos Estados Unidos em que é permitido beber no meio da rua, e você certamente passará boa parte da noite tomando os drinks passeando entre os mais diversos bares e se divertindo muito.

Ao longo dos seus 13 quarteirões, desde a Canal Street até a Esplanade Avenue, muitas opções de entretenimento para os mais diversos públicos. Mas a rua também é histórica a apresenta pontos turísticos importantes como o Laffite’s Blacksmith Shop, o bar mais antigo dos Estados Unidos que está em um prédio histórico de 1772 que apesar de apresenta muito do charme da época em que foi construído. Uma visita diurna será melhor para observar cada detalhe por lá. Aproveite e vá também ao Musical Legends Park tirar uma foto com a estátua de famosos músicos de Nova Orleans. Mesmo durante o dia, vibre com o fundo musical dos artistas de rua ou dos que se apresentam nos bares (embora esses sejam mais frequentes a noite). A atmosfera da cidade é mesmo diferente.

bourbon-street-dia

De noite o destino é pura diversão. Aprecie o melhor do jazz no Preservation Hall (clique no link para ler mais a respeito), que apesar de não estar na Bourbon Street é muito próximo e é um programa imperdível por lá. Na própria Bourbon restaurantes e bares também oferecem o melhor desse ritmo que é a cara da cidade. Aproveite a noite e se delicie com os restaurantes que servem a famosa comida creole (típica de região e bastante apimentada, muito apimentada mesmo!). Um dos mais famosos é o Galatoire’s que está no mesmo local desde 1905, mas deixe a sobremesa para o Cafe Beignet onde é claro e pedida são os beignets (doce também típico de Nova Orleans).

Mas a diversão estará apenas começando e você pode se aventurar ainda a montar um touro mecânico no The Bourbon Cowboy, soltar a voz no karaokê do The Cats Meow. Outro programa imperdível é entrar em algum estabelecimento com sacada e ficar observando o movimento na rua lá de cima, uma espécie de camarote especial. Essa é uma das maiores tradições de Nova Orleans e mesmo em épocas fora do mardi gras ou halloween é possível ver as pessoas jogando os famosos colares das sacadas em estilo francês dos prédios históricos da rua.

boubon-street-noite

E para sua viagem ficar ainda melhor, que tal se hospedar próximo a Bourbon Street? Faça a sua reserva de hotel através dessa lista de hotéis selecionados por proximidade com a rua e garanta sua volta para o hotel tranquila a pé depois de uma noite de pura diversão. Lembrando que ao fazer a reserva através do link você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre com dicas especiais de todo o mundo!

Leia mais:

O que fazer no French Quarter de Nova Orleans

Roteiro gay em Nova Orleans

A Nova Orleans de Anne Rice