Onde comprar chocolate em Paris

Aproveitando o clima da Páscoa, selecionamos uma lista de lugares interessantes onde comprar chocolate em Paris. Além disso, listamos também um evento que é o ápice dos amantes de chocolate. Uma matéria com gostinho de Páscoa, mas que serve para qualquer época do ano para os amantes de chocolate que visitam a capital francesa. Anote as dicas e deixe sua viagem para Paris ainda mais saborosa.

Nosso roteiro por Paris especial para chocólatras começa no último andar da loja de departamentos mais famosa da cidade luz. É nesse piso da Galeries Lafayette que você irá encontrar ótimos lugares para comprar chocolate em Paris. Grandes nomes como Galler, Ducasse e L’Eclair de Génie oferecem deliciosas opções que farão você se apaixonar ainda mais pela viagem.

Algumas dicas são famosas, como a Pierre Hermé, comandanda pelo chef que é chamado de Picasso da pastelaria pela renomada revista Vogue, por trazer modernidade a confeitaria. A primeira loja aberta pelo chef foi na Rue Bonaparte, mas em qualquer uma você poderá ver as invenções revolucionárias que exploram novos territórios gustativos. Outro nome famoso para os turistas é a Ladurée. Apesar de ser famosa pelos seus macarons, as lojas também oferece sortidos de chocolate de qualidade.

Criados por chefs que herdaram uma expertise em confeitaria, os chocolates da Maison Lenôtre são famosos. As receitas tradicionais são desenvolvidas a partir de produtos cuidadosamente selecionados e oferecem combinações exclusivas que deixarão qualquer amante de chocolate impressionado. Aberta em 1903 pelo confeiteiro austríaco Antoine Rumpelmayer, a casa de chá Angelina é elegante e sofisticada. Sob as arcadas da Rue de Rivoli encanta a todos com seu famoso chocolate quente à moda antiga que deve ser acompanhado do “Le Mont-Blanc”, doce que tem chantilly e creme de castanha.

Os chocolates podem ser belgas, mas as três lojas parisienses da marca Pierre Marcolini oferece refinados chocolates inspirados na alta costura. A fama surge com a escolha dos ingredientes e exigência nos grãos de cacau colhidos em todo o mundo. Os famosos quadrados de chocolate que pesam apenas 6 gramas têm coleções especiais para datas como Natal ou Dia dos Namorados.

Um verdadeiro paraíso para os chocólatras é o Un Dimanche à Paris. Essa loja conceito combina uma boutique, restaurante, salão de chá e bar de chocolate, além de oferecer aulas de culinária. Fundada pelo mestre chocolatier Pierre Cluizel é localizada no coração de Saint-Germain-des-Prés. Para quem gosta de esculturas monumentais feitas de chocolate precisa conhecer op trabalho do chocolatier Patrick Roger. Além das formas, as obras de arte tem sabores completamente originais, misturando os melhores grãos de cacau e plantas frescas.

Maison Hugo et Victor foi inaugurada apenas em 2010 por dois amigos de infância, mas já faz sucesso e é apontado como um dos melhores lugares para comprar chocolates em Paris. Os três sabores estrelas – Chocolate, Praliné e Caramelo – dividem espaço com cinco outros que mudam de forma sazonal. Além disso, um bunch à la carte em estilo francês pode ser entregue em seu endereço com bolos úmidos, tortas salgadas, chás finos, sucos de frutas, doces e, claro, chocolates.

Fundada em 1761, A la Mère de Familie é a mais antiga lojas de chocolate de Paris. Mantendo até hoje a decoração de 1900, a loja  na Rue du Faubourg  Montmartre já encanta por sua beleza e história. Mas o que é vendido ali dentro é igualmente encantador. São mais de 1.200 opções de confeitaria. O nome já diz tudo. A La Maison du Chocolat foi criada em 1977 por Robert Linxe. Atualmente têm várias lojas em Paris, apesar da primeira ter sido inaugurada na Rue Saint-Honoré. Na década de 90 reinventou a Eclair de Chocolate e anualmente exibe suas criações de alta costura, exibindo vestidos e colares inteiramente feitos de chocolate no Salon du Chocolat. O evento que acontece entre outubro e novembro é a grande celebração francesa ao chocolate. Degustações, inovações e até moda de chocolate são apresentadas na Paris expo Porte de Versailles.