Bebida alcoólica no Rock in Rio? Só tem chope!

Única bebida alcoólica disponível nos pontos de venda do Rock in Rio, o chope é a garantia de matar a sede e se divertir ao mesmo tempo. Para garantir atender o público de 100 mil pessoas por dia no festival, uma verdadeira operação de guerra foi montada pela Heineken.

Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca. Para que a megaoperação seja materializada foram necessários mais de 15 dias de trabalho. A equipe da Heineken instalou 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento. Dessa forma os responsáveis prometem garantir o chope gelado, servindo a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

Leia também: Quanto custa comer e beber no Rock in Rio

Em todos os ponto de venda de comida no Rock in Rio há também a oferta do chope Heineken. Além disso, vendedores ambulantes circulam por toda a Cidade do Rock, principalmente próximo aos dois palcos principais – Sunset e Mundo. Além disso, os já tradicionais caminhões itinerantes funcionam como estações de cerveja exclusivas da marca. Com capacidade de comercializar 10 mil e 5 mil litros cada –  por dia de festival, as Beer Stations serão um dos principais pontos de vendas de chope no Rock in Rio.

Leia também: Lista do que não pode levar para a Cidade do Rock

Em frente ao palco New Dance Order, a pista eletrônica da Cidade do Rock, há um bar  com design futurista. Nele o público será apresentado a um robô bartender, que foi programado para fazer demonstração de como poderá ser o serviço de atendimento do futuro. Ele irá tirar água de uma torneira de tempos em tempos aproveitando para lembrar os consumidores sobre a importância consumo responsável.