Cidades no entorno da capital se preparam para receber turistas durante Rio-2016

O aumento do fluxo de turistas por conta dos Jogos Olímpicos Rio-2016 deve causar impacto também nas cidades do entorno da capital fluminense. Por conta disso, representantes de entidades federais e municipais de doze cidades próximas ao Rio de Janeiro se reuniram para traçar um planejamento.

Durante o encontro foram discutidos temas como sinalização, mapas e guias dessas cidades para ampliar a opção de acolhimento e visitas durante os Jogos. Mas também foram assunto decoração das cidades, proteção de marcas relacionadas ao Rio-2016 e experiência do turista.

As cidades participantes foram: Angra dos Reis, Mangaratiba, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Niterói, Itaboraí, Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Paraty. Elas foram escolhidas pela proximidade com a capital, podendo servir de apoio e hospedagem para os visitantes, além do potencial turístico já se acredita que muitas das pessoas que virão assistir a Olimpíada devem aproveitar para conhecer outras cidades do Estado.

A partir desse encontro os órgãos governamentais apresentaram a estratégia pensada para essas cidades e prometem auxiliar através do Ministério do Turismo toda a organização desses municípios para receber os turistas.