Região serrana do Rio ganha Circuito das Cerejeiras em Petrópolis

Símbolo do Japão, as cerejeiras encantam moradores de diversas cidades brasileiras, especialmente no inverno, quando florescem. Primeira cidade brasileira a receber uma delegação japonesa oficial, Petrópolis não foge a regra e tem em suas paisagens essa árvore que encanta turistas e moradores. Já falamos aqui do Festival da Cultura Japonesa que acontece na cidade, mas a novidade agora é a criação de um Circuito das Cerejeiras em Petrópolis.

Os principais pontos turísticos da cidade ficam ainda mais bonitos com o florescer das Cerejeiras. Além de aumentar a beleza natural do destino, que já é conhecido pelas cachoeiras e montanhas, a árvore simboliza a amizade entre Japão e Brasil. Por isso merece destaque justamente no período que é considerado alta temporada em Petrópolis. O Circuito das Cerejeiras em Petrópolis irá listar os principais locais onde é possível apreciar esse espetáculo de cor rosado da natureza. Elas estão em áreas turísticas importantes como o Palácio Quitandinha e arredores do lago; Palácio de Cristal; Casa da Educação Visconde de Mauá e Centro de Cultura Raul de Leoni. As cores das cerejeiras também podem ser apreciadas em vias do Centro Histórico como as avenidas Ipiranga e Tiradentes, além de enfeitar bairros como Valparaíso, Mosela, Retiro e jardins de terrenos particulares em todo o município.

Em Petrópolis, a história da flor símbolo do Japão começou em 1995. A data marcava os 100 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Japão e Brasil, quando 300 mudas que foram presente do Consulado Geral do Japão foram plantadas nos jardins do Palácio Quitandinha, Museu Imperial e no Palácio Rio Negro. Em 2008, novas mudas doadas pelo Consulado foram plantadas nos jardins do Centro de Cultura Raul de Leoni quando foi realizado o Nippon Matsuri, que celebrou os 100 anos da chegada ao Brasil da primeira representação diplomática. No japão é tradição o Hanami, um evento de contemplação da flor nos jardins com piqueniques sobre as árvores. Em Petrópolis, as cerejeiras vêm ganhando as paisagens não apenas nos atrativos, mas em residências particulares e jardins da Cidade Imperial.

Deseja aproveitar o frio na serra fluminense, então reserve seu hotel em Petrópolis através dese link. Você escolhe entre as mais diferentes opções e ainda ajuda a manter o Maior Viagem atualizado, sem pagar nada mais por isso.