Coronavirus: Emirates Skywards muda regra de manutenção de status

Após as companhias aéreas flexibilizarem as regras de cancelamento e remarcação de passagens, por conta da pandemia do novo coronavírus, os programas de fidelidade também estão flexibilizando suas regras. O mair recente anúncio foi do Emirates Skaywrads, que resolveu também prorrogar o prazo para manutenção de status.

Saiba tudo sobre coronavírus e viagem em nosso especial

Mas, ao contrário do Smiles e Latam Pass que aumentaram de forma substancial o prazo para manutenção do status no seu programa de milhagem (clique no link para conhecer a nova regra de cada um), o Emirates Skywards optou por uma prorrogação mais comedida.

Os associados das categorias Silver, Gold e Platinum do Emirates Skywards com data de avaliação de status antes de 1º de março de 2021 manterão seu status atual com apenas 80% dos requisitos normalmente exigidos. Isso significa que os associados Silver agora precisam acumular apenas 20 mil milhas, os associados Gold 40 mil e os associados Platinum 120 mil milhas, para manter seu status. Já os associados Silver, Gold e Platinum da Emirates Skywards que não puderem manter seu status atual durante a avaliação de status entre março e setembro de 2020, terão seu status automaticamente prorrogado apenas até 31 de dezembro de 2020.