Coronavírus: Latam Pass anuncia mudanças para favorecer clientes

Com a crise no setor aéreo, por conta da pandemia do novo Coronavírus e as medidas de restrições para voos, companhias aéreas e aeroportos estão se adaptando a nova realidade da diminuição da malha aérea. Mas outro setor também começa a se adaptar: os programas de fidelidade. Por isso, a Latam Pass anunciou hoje mudanças pensando no melhor aproveitamento das vantagens para seus clientes.

Veja tudo sobre coronavírus e viagem em nosso especial

A partir de hoje (01/04), quando é realizada a requalificação anual do programa (que considera o comportamento de voo entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019), todos os clientes irão manter a Categoria Elite vigente até 31 de março de 2022. Ou seja, o cliente Latam Pass irá manter seu status por dois anos (nas regras atuais esse período é de um ano). Para clientes que possuem a categoria Gold devido à assinatura do Clube LATAM Pass, a revalidação permanece dependente da assinatura do Clube ativa (5.000 ou 10.000).

Além disso, o Latam Pass está oferecendo flexibilidade de suas regras para alterações de passagens emitidas com pontos, tanto para voos cancelados quanto para demais voos ainda programados pela companhia. Inclusive, desde 27 de março deste ano, clientes que solicitaram qualquer tipo de reembolso de passagens aéreas emitidas com pontos e que seriam expirados no momento do reembolso, recebem a devolução desses pontos com revalidação por mais 180 dias.

Leia também: Smiles flexibiliza regra por conta da pandemia