As tendências de cruzeiros em 2018

O ano novo está chegando e é hora de planejar o que fazer nas próximas viagens. Pensando nisso, a operadora de luxo Teresa Perez indicou as maiores tendências de cruzeiros em 2018, seja para fazer em família, na lua de mel e até mesmo para uma viagem aventureira. São rotas em cenários especiais, águas de infinitos tons azul e cruzeiros com serviços personalizados e atmosfera de privacidade e conforto.

Casais em lua de mel podem escolher navegação pelas ilhas Bora Bora e Tahaa, na Polinésia Francesa, em iates super exclusivos da companhia Haumana, que aportam nas ilhas com águas cristalinas, vegetação exuberante e contato com a cultura local. Outra opção é a Croácia com pequenos iates que visitam suas ilhas banhadas pelo Mar Adriático, que abrigam Patrimônios da Humanidade. As sugestões da agência para o destino são a Crystal Esprit e o Seadream Yacht Club. Outro destino europeu com cruzeiros em 2018 perfeito para casais são os pelos canais de Amsterdam e Bélgica na primavera, quando as tulipas florescem. A Amawaterways oferece a viagem, que será realizada com o novo navio a ser inaugurado em 2018, AmaLea. Já que optar pelo Caribe, com suas praias exuberantes de areia branca e águas transparentes, a experiência mais romântica está disponível através do Seadream Yacht Club.

Para viagens em família, uma dica é explorar toda a beleza da região amazônica. Durantes os cruzeiros é possível pescar, visitar vilarejos remotos e caminhar na selva. A empresa indica os serviços na porção brasileira da floresta com a Untamed Amazon e a Amazon Cruises. Outra boa pedida é conhecer a riqueza natural das ilhas de Galápagos a bordo de um navio. Entre as empresas que operam na região, se destacam a Silversea Expeditions com navio Silver Galápagos; Quasar Expeditions com os iates Grace e Evolution; e Metropolitan-Touring com os navios Santa Cruz II, La Pinta e Isabela.  II. Já na Patagônia a navegação revela paisagens caprichosamente esculpidas pela natureza em glaciares, fiordes e neves eternas, além da possibilidade de ver pinguins e leões marinhos. É possível fazer a viagem com a Australis. Para finalizar, no Alasca todos se surpreendem com as impressionantes geleiras, baleias, pinguins e ursos. Há opções da Silversea Cruises com o navio Silver Shadow, Regent Cruises com o navio Mariner e Oceania Cruises, com o navio Regatta.

Mas se você deseja ainda mais aventura, na Antártida geleiras flutuam como obras de arte, o céu reflete tonalidades que variam do rosa ao azul, baleias, pinguins, focas aparecem de forma espontânea. A Silversea Expeditions realiza a viagem com o navio Silver Cloud Expedition e com o navio Silver Explorer, e a Ponant com os navios Le Boreal, Le Soleal e Le Lyrial. No polo oposto, a Islândia, terra da aurora boreal, revela cenários que lembram as imagens que conhecemos da lua. A Ponant opera na ilha com o novíssimo navio Le Laperousse. Na vizinha Groenlândia, é possível admirar a fauna local, passar pelos fiordes profundos e os icebergs azuis. Quem realiza a viagem também é a Ponant com os navios Le Boreal e Le Soleal.