Coronavirus: Crystal Cruises cancela cruzeiros fluviais mas mantém marítimos

A Crystal Cruises anunciou medidas em sua frota por conta da pandemia do Coronavírus. A empresa decidiu cancelar os cruzeiros fluviais a partir do dia 26 de março, mas surpreendentemente manteve os cruzeiros marítimos. Segundo a armadora a decisão foi tomada depois das restrições aéreas que estão sendo tomadas por diferentes países.

Veja tudo sobre Coronavírus e viagem em nosso especial

Com a medida, estão cancelados os cruzeiros fluviais programados para 26 de março a 11 de abril. Também será cancelada a partida, em 10 de abril, do iate Crystal Esprit, que se enquadra nesse período. Porém essa restrição de 30 dias não afeta a linha marítima da Crystal Cruises. Ou seja, os navios Crystal Serenity e Crystal Symphony devem voltar a navegar em 21 de abril e 8 de maio, respectivamente.

A manutenção dos cruzeiros marítimos será feita com medidas adicionais de segurança pra saúde, além dos protocolos usuais de saúde e segurança, que segundo as empresas são rigorosos e abrangentes. A empresa informa ainda que para os clientes que têm alguma reserva nas datas afetadas, serão enviados diretamente mais detalhes de cancelamento e compensação.