Deep Dish Pizza. Você não pode deixar de comer em Chicago

Mesmo em metrópole conhecida pela sua excelente gastronomia, pizza é algo que você não pode deixar de comer em Chicago. Mas não é qualquer uma! A Deep Dish Pizza, ou como alguns chamam “pizza ao estilo de Chicago” é programa obrigatório para turistas e rotina para moradores.

Indo para Chicago? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Curtindo a Vida Adoidado em Chicago

Não é incomum ver fila de pessoas para sentar em uma das diversas unidades da Giordano’s espalhadas pela cidade. E não pense que encontrará apenas turistas. Locais também reúnem amigos e familiares para se deliciar com essa iguaria gastronômica que é a cara da cidade.

O sucesso da Deep Dish Pizza está no sabor e na apresentação. Em formato de torta, com massa mais grossa e bem mais alta que a tradicional, esta pizza é assim para aguentar a quantidade de recheio. Sim, a explosão de sabor vêm da quantidade grande de molho de tomate e ingredientes variados (depende do sabor), mas, principalmente, pela quantidade de queijo.

Quando chega a mesa, a pizza é servida pelos garçons destacando exatamente este ingrediente. Uma imagem que enche de água na boca e nos faz querer provar logo aquilo tudo. E uma dica: Vá com calma na hora de escolher o tamanho. Com tanto recheio é melhor pensar sempre menos quantidade para dividir.

A origem da Deep Dish Pizza

Há certa controvérsia não só da origem da receita como quem levou a Deep Dish Pizza para Chicago. O mais comumente falado é que se originou no sul da Itália e que durante os anos de 1800 e 1900 imigrantes levaram a pizza para Chicago.

A história com o Giordano’s começa em uma cidade próxima a Turim (Itália) onde a Mama Giordano era famosa pela sua receita de pizza. Logo virou tradição familiar e atravessou o oceano quando Efren e Joseph Boglio se mudaram para Chicago. Foi em 1974 que eles abriram o primeio restaurante da marca.

A viagem para Chicago contou com o apoio do Choose Chicago, Virgin Hotels Chicago e Preferred Hotels.