Como é dirigir em Londres no seu carro alugado

Um dos principais medos do turista brasileiro é alugar um carro, principalmente quando viaja ao exterior. Muito desse temor é por falta de conhecimento de como é o processo do aluguel, da facilidade para fazer a reserva desde o Brasil e das várias tarifas e seguros que dão cobertura em caso de uma eventualidade.

Este medo é maior se for viajar e alugar um carro em Londres ou qualquer outro país ou cidade onde a mão inglesa seja o comum. É verdade que toda mudança causa desconforto ou medo nos primeiros momentos, principalmente numa atividade tão corriqueira como dirigir, mas garantimos a locação de veículo nestes destinos pode oferece uma experiência mais cômoda, segura e autônoma.

shutterstock_1439141168

Por isso, fizemos uma lista de 10 dicas rápidas para se acostumar com mão inglesa no seu carro alugado em Londres. Lembre-se que a capital inglesa é reconhecida pela eficiência do transporte público, sendo bastante fácil chegar até os destinos principais sem muito trabalho. A locação de um veículo neste destino é opcional se for permanecer unicamente na capital, mas, nossa dica é desbravar as rodovias deste fantástico país, conhecendo famosas cidades como Oxford, Liverpool e Cambridge.

Então, ajuste seu cinto de segurança e aproveite as seguintes dicas:

  1. Não perca a chance por medo. Ainda que a transição de um sistema a outro pode ser assustadora, não é um bicho de sete cabeças! Nos primeiros momentos ou dias você “errar” por costume, como abrir a porta do lado errado ou bater a mão na porta para trocar a marca! Mas é só questão de tempo para se acostumar com a mão inglesa, somente é preciso um pouco mais de atenção no começo!
  2. Aliás, os primeiros momentos são essenciais para pegar o jeito de como dirigir no país estrangeiro, por isso, é essencial que tenha atenção dobrada na sua adaptação. Como dica de ouro, escolha um carro automático, já que assim poderá se focar e estar atento nas outras mudanças como a sinalização nas ruas. Em um carro manual, a caixa de marchas não muda, fazendo da primeira bem distante, diferente do que costumamos e tornado o processo menos amigável. A boa noticia é que os pedais não mudam!
  3. Fique de olho nas regras, as multas no estrangeiro não são baratas! Lembre-se que todos os passageiros do carro devem estar com o cinto de segurança e que se você viaja com crianças menores de 12 anos, elas devem estar sentadas na cadeirinha infantil, um item que pode ser alugado por um custo adicional na locadora. Também, não é permitido dirigir um veículo sob os efeitos de drogas ou álcool e tenha atenção dobrada com os limites de velocidade, principalmente nas áreas urbanas.
    shutterstock_1111511633
  4. Você pode alugar seu carro desde o brasil no site da Miles Car Rental, um site todo em português que garante os melhores preços e um excelente serviço para seus clientes. Basta entrar no site, compara entre as diferentes locadoras que oferecem o serviço em destino e pagar pela sua reserva com cartão de crédito ou débito. Como dica, aconselhamos alugar um carro na tarifa tudo incluído, para não ter supressas em destino, e locar um veículo ecológico.
  5. O aluguel do veículo ecológico garante economia já que em alguns destinos ou partes de Londres, dependendo do horário ou dia, é necessário pagar uma taxa de poluição pela emissão de CO2. A taxa para o centro de Londres varia dependendo do veículo, mas está por volta de 12,5 libras. Este valor será cobrado diretamente do cartão que foi deixado na locadora para a caução.
    shutterstock_722719189
  6. Tenha presente os requisitos necessários para alugar um carro na Europa: carteira de motorista com mais de dois anos de expedição e em alfabeto latino, passaporte vigente, as passagens aéreas de ida e volta, um cartão nome do titular da reserva para a caução, ser maior de 25 anos e ter o PID (permissão internacional para dirigir) que pode ser solicitado no DETRAN.
  7. Certifique-se que a tarifa contratada no seu aluguel inclui os seguros necessários para rodar no seu carro. Em Inglaterra é necessário possuir a cobertura CDW, que assegura o carro contra roubos ou eventualidades que não sejam resultado de mau uso. As locadoras oferecem coberturas adicionais que protegem o veículo e o passageiro em caso de acidentes. A dica de ouro é adquirir esses seguros diretamente no site de reservas, já que no guichê, ou na hora de retirar o veículo, o valor é maior.
  8. Como dirigir é uma atividade de rotina, é possível ir no automático e acabar “errando” sem querer. A atenção dobrada é necessária para entender as mudanças. As distâncias são medidas em milhas, que é aproximadamente um quilômetro e meio, a faixa esquerda é mais lenta e você pode usar a esquerda para ultrapassar, a entrada nas rotatórias é pela esquerda e, para não andar na contramão, lembre-se que o motorista sempre deve estar mais perto da faixa central.
  9. Tire todas as dúvidas no momento da retirada do seu carro alugado, desde o mais básico até as dúvidas mais complexas que possam surgir. Além, alugar um carro em Londres com GPS será bastante útil para garantir sua chegada nos destinos desejados e para ter avisos de cruzamentos, radares e limites de velocidade.
    shutterstock_155567879
  10. Tente se sentir à vontade nos primeiros momentos, procure uma estrada vazia ou dê algumas voltas com cuidado pelo estacionamento para chegar na estrada aquecido. Evite alugar um carro, a não ser que tenha experiência, em temporada ou destinos com neve, pois pode ser bem complicado!

Na Inglaterra não é caro o aluguel de carro, ingresse nos sites que oferecem este serviço e comprove que reservando com antecedência, é bastante barato, talvez seja um valor muito inferior de outros meios de transporte. Aproveite sua chance de visitar este fantástico país e desfrute das suas lindas estradas e excelentes destinos.