Review: Double Tree Fontana Park, comodidade em hotel em Lisboa

Uma característica do viajante americano é sempre buscar ficar na mesma rede de hotéis que já está acostumado. Por isso, muitos dos hotéis pelo mundo com a assinatura Hilton costumam ter esse público como seu principal. Isso se explica pela comodidade de saber o que irá encontrar em qualquer destino que for se hospedar, com a certeza de um serviço padronizado. Com o Double Tree Fontana Park, hotel em Lisboa localizado na região central da cidade, não é diferente.

Estilo

O hóspede que chegar ao hotel encontrará o padrão da marca Double Tree, com seu toque contemporâneo, mesmo em um prédio histórico. O prédio onde já funcionou uma fábrica de ferragens é de 1908 e ainda possui características em sua fachada, embora na mesma já se verifique a intervenção para a modernização do espaço. Mas é no interior do Double Tree Fontana Park que percebemos que trata-se de um moderno hotel em Lisboa, com apostas em uma decoração moderna que prioriza o preto, branco e cinza. O lobby amplo é convidativo, embora os corredores do prédio mais antigo sejam um pouco escuros. Já na expansão do hotel, corredores largos e claros dão as boas vindas a quem se hospeda por ali.

double-tree-lisbon

Localização

No centro da cidade de Lisboa, o Double Tree Fontana Park alia proximidade ao aeroporto (apenas 5km), fácil acesso a algumas das principais atrações da capital portuguesa (cerca de 10 minutos), com a tranquilidade de estar em uma área ainda bem tranquila. É uma escolha de hotel em Lisboa para quem busca facilidade de acesso, mas sem querer abrir mão da tranquilidade.

Quartos

Ficamos hospedados na expansão do Double Tree Fontana Park. Nosso quarto mantém o padrão de tamanho de quarto norte-americano, com tamanho acima da média para hotéis europeus. Isso é um dos pontos positivos desse hotel em Lisboa, que consegue oferecer acomodações mais confortáveis em relação a tamanho do que a média dos hotéis da capital portuguesa. Com decoração minimalista e predominância de tons claros, nosso quarto oferecia amplitude e conforto, com uma grande cama de casal, armário de excelente tamanho,estação de trabalho e uma charmosa varanda. O banheiro também apresenta um bom tamanho. Um dica quando for reserva sua hospedagem no Double Tree Fontana Park é pedir um quarto na expansão do hotel.

double-tree-lisboa

Serviços e facilidades

O hotel disponibiliza estacionamento com acesso direto ao elevador (para quem estiver hospedado no prédio mais antigo do Double Tree Fontana Park inclusive pode acessar direto o andar onde está) e um pequeno, mas funcional, fitness center. Há no lobby algumas mesas com computador que servem como business center para quem precisar.

Gastronomia

O Double Tree Fontana Park oferece um charmoso restaurante que mescla a tradicional culinária portuguesa com a gastronomia mediterrânea. É no Saldanha Mar que também é servido o café da manhã (não incluso na tarifa) em sistema buffet com excelente variedade de opções. Experimentamos apenas a primeira refeição do dia onde tivemos uma boa experiência. Ainda, um bar no lobby oferece um ambiente mais informal, com direito a um jardim de inverno, para quem quiser comidas rápidas e/ou beber alguma coisa antes de curtir Lisboa.

double-tree-hotel-lisboa

Atendimento

Uma das característica que me chamou mais a atenção no Double Tree Fontana Park foi o atendimento. A simpática e prestativa equipe consegue unir com maestria a padronização de um serviço de uma grande rede hoteleira ao típico calor humano que esperamos ao chegar em um hotel em Lisboa. Na medida certa, o atendimento não se mostra próximo de mais a ponto de ser invasivo (acredite, isso é uma característica que herdamos de nossos antepassados portugueses), nem tão frio de mais a ponto de ser mecanizado.

Nosso editor ficou hospedado no Memmo Príncipe Real a convite da Hilton Hotels