Eclipse Solar terá atividades especiais em parque do Tennessee

Desde 1979 um eclipse solar transcontinental não pode ser visto dos Estados Unidos. Por isso, amanhã muitos moradores e viajantes irão aproveitar esse fenômeno único de alinhamento perfeito da lua com o sol. Como toda a parte oeste do Parque Nacional Great Smoky Mountains estará na rota do eclipse, os administradores estão organizando uma série de eventos especiais para celebrar esse momento único em que acontece o bloqueio total da luz do sol sobre a Terra.

A área de estacionamento do Clingmans Dome Trailhead será convertida em um espaço para o evento, que será pago e com assistência de experts no assunto, educadores e contadores de histórias. Os visitantes poderão observar o fenômeno em diversas áreas do parque, embora algumas estarão fechadas por questão de segurança. Em Cades Cove e Oconaluftee serão organizados espaços especiais para observar o eclipse, sem custos. O parque é uma ótima localização para observar o eclipse solar devido sua estrutura e grande área aberta, ideal para quem quer curtir esse momento único em um espaço com amplitude e conforto.

O tempo total do fenômeno dura cerca de 3 horas, o que explica toda a agitação, mas vale lembrar que o eclipse completo tem seu tempo máximo de duração estimado em 2 minutos e 44 segundos. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes, como o uso de óculos especiais para segurança e eles podem ser comprados através do site do Great Smoky Mountains Association. Quem desejar fazer pernoite ou vídeos e fotos comerciais precisará de autorização prévia. Além disso, devido o grande fluxo de turistas, áreas para camping devem ser previamente agendadas.