Dicas para harmonizar pipoca com vinho. Por que não?

Hoje (11/03) é o Dia da Pipoca. O motivo da escolha da data não sabemos, mas não deixa de ser um bom motivo para comer uma bem quentinha nesta sexta. E com a pipoca cada vez ficando mais gourmet, por que não harmonizar pipoca com vinho?

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A pipoca se popularizou ao ser vendida em feiras e circos. Não demorou muito para chegar ao cinemas, onde ganhou destaque. Hoje ela é consumida tanto em casa quanto em restaurantes que a adotaram como ingrediente em pratos. Além disso, novos sabores passaram a acompanhar a pipoca, tornando em receitas gourmet.

Com isso, o hábito de comer pipoca ficou mais sofisticado e pedimos pra Cibele Siqueira, sommelière da Wine – maior clube de assinatura de vinhos do mundo – dar dicas para harmonizar pipoca com vinho. Confira!

Para a receita mais tradicional, Pipoca com Sal vai bem com um rótulo branco com boa acidez, refrescante, corpo leve e descontraído como o Ballade Riesling 2020. Agora se você gosta de Pipoca com Manteiga a dica é o Nattitude Gran Reserva Chardonnay 2020, vinho com amadurecimento de seis meses em barricas e mais seis meses em garrafa, perfeito para equilibrar o paladar.

Já experimentou Pipoca com Bacon? Neste caso a dica é um tinto leve e frutado, como o Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020, fácil de beber e com uma boa acidez para contrapor a gordura do bacon. Se seu paladar é mais gourmet, para a Pipoca com Lemon Pepper aproveite os toques cítricos e herbáceos do La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020, um rótulo com um estilo versátil e boa acidez.

Para fechar as dicas para harmonizar pipoca com vinho, a Pipoca Dice cai bem com o Espumante Dadá de Finca Las Moras Nº 7 White Sweet 2021, que tem uma pegada irreverente e moderna.