Escolha um hotel de gelo para fugir do calor

Enquanto o verão brasileiro está batendo recordes de calor, nada melhor do que planejar uma viagem para um lugar bem frio. Pensando nisso, nosso parceiro Booking.com listou lugares em que você pode ficar em um hotel de gelo pelo mundo para quem quer se refrescar literalmente. É hora de fazer as malas para o hemisfério norte, onde o inverno baixa as temperaturas e faz a festa dos viajantes brasileiros.

O Natal já pode ter passado, mas a Lapônia, na Finlândia, continua sendo destino de desejo de muitos brasileiros. Ainda mais tendo a oportunidade de ficar em um hotel de gelo, onde os quartos são feitos de neve e gelo. Você deve estar se perguntando como o visitante ficará quentinho em um quarto onde a temperatura média é de -5°C. Simples, as camas do Snow Hotel são cobertas com pele de cordeiro e sacos de dormir revestidos com lã bem confortável. O hotel de gelo também oferece experiências únicas de inverno, como o Castelo de Neve, uma Capela de Neve para celebrar casamentos, além de diversas esculturas com efeitos de luz, a Gemstone Gallery, e uma programação semanal com atividades diferentes e experiências complementares à escolha do hóspede.

Em meio a vários lagos e colinas do norte da Suécia, a mais de 160 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, Jukkasjärvi também oferece um hotel de gelo que é inteiramente reconstruído a cada inverno a partir de gelo e neve retirados do rio Torne. Com uma temperatura que varia entre -5 e -8°C, cada quarto temático tem móveis de gelo entalhados a mão por artistas de todo o mundo. Depois de um sono revigorante em sacos térmicos de dormir sobre camas cobertas com pele de rena, o hóspede do Icehotel pode começar seu dia com um café da manhã rico e farto antes de curtir a sauna, a banheira aquecida a lenha ou o banho de gelo. A área ao redor de Jukkasjärvi é conhecida por suas atividades de inverno ao ar livre, como trenós puxados por cães, passeios de trenós puxado por renas e snowmobile.

Localizado ao longo do Rio Alta, a 20 km do centro da cidade de Alta (Noruega), o Sorrisniva Igloo Hotel conta com uma impressionante estrutura de 2.000 m2, totalmente feita de neve e gelo, e que é montada todo o inverno. Com uma temperatura constante entre -4 e -7 °C, recomenda-se que os hóspedes levem suas próprias roupas térmicas para que fiquem aquecidos, apesar de todos os quartos contarem com sacos de dormir ultra-quentes e colchonetes feitos de pele de rena. Para os amantes das artes, não perca as esculturas de gelo espalhadas pela acomodação, e para aqueles que buscam um pouco de aventura ao ar livre, os simpáticos funcionários do hotel terão prazer em ajudar a reservar um safári com snowmobile.

Com vista para o icônico Mont Blanc, na França, o Blacksheep Village Igloo La Plagne é uma excelente escolha para viajantes que gostariam de combinar uma hospedagem em um iglu com uma viagem sensacional para esquiar. Localizado em La Plagne, próximo dos teleféricos de Belle Plagne e Bergerie, você poderá se divertir de várias formas, além de praticar atividades fantásticas ao ar livre, como o bobsled e o luge, antes de saborear um delicioso fondue. Se você não curte dormir em uma caverna de neve, você também tem a opção de ficar em um Iglu Aquecido (Hot Igloo) e aproveitar o calor aconchegante de um fogão a lenha.

Lembramos que cada vez que você faz uma reserva usando algum link do Booking.com em nossa página nós ganhamos uma comissão e podemos continuar trazendo conteúdo de qualidade de forma gratuita para vocês. E você pode ficar tranquilo porque não paga nada mais por isso, faz a sua reserva pelo mesmo preço que está direto na página do nosso parceiro.