LATAM anuncia novas tarifas para baratear preço das passagens

Promover o acesso a voos para mais pessoas, aumentando assim a quantidade de passageiros transportados. Essa é a expectativa da LATAM com as novidades anunciadas para os voos domésticos das seis companhias aéreas que compõem o grupo, incluindo a LATAM Brasil. As mudanças irão garantir tarifas mais econômicas e opções mais variadas para se ajustar a cada tipo de viajante.

A nova forma de comprar bilhetes, na qual o passageiro escolhe pelo serviço que quer pagar, tem o objetivo de atender de forma mais personalizada a necessidade de cada cliente. Para isso, a companhia aérea irá disponibilizar um novo fluxo de compras mais simples onde será possível optar pelos serviços adicionais que desejar: desfrutar de ampla variedade de serviço a bordo, escolher o assento no voo, poder mudar o voo ou devolver o bilhete. Isso garantirá ainda mais transparência em relação as tarifas existentes e sobre o que está incluso em cada uma delas, resolvendo um comum problema para os consumidores que costumam optar apenas pelo preço mais barato sem entender claramente as regras tarifárias.

As mudanças serão feitas por país e por etapas a partir do primeiro semestre de 2017. A expectativa é reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para os voos domésticos do grupo LATAM até 2020. Para Enrique Cueto, CEO da LATAM, a estimativa é de um aumento de até 50% no número de passageiros transportados até o fim da implementação total das novas tarifas.

Para implementar todas estas novidades, a empresa está investindo no desenvolvimento de ferramentas digitais, desenhando uma experiência ágil e amigável para o passageiro. O processo de compra, check-in, embarque e pós-vendas será mais simples e rápido, e poderá ser realizado a partir de qualquer dispositivo móvel.