Conheça as locações de 007 – Sem Tempo Para Morrer no Reino Unido

Lançado no dia 30 de setembro no Brasil, o novo filme de James Bond agitou ainda mais o retorno aos cinemas depois da pandemia. E com o anúncio da abertura para brasileiros, as locações de 007 – Sem Tempo Para Morrer são oportunidade de pensar em um roteiro no Reino Unido.

Indo para o Reino Unido? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Conheça as locações de Cruella em Londres

A sequência de filmes sempre destacou o destino, afinal estamos falando do mais famoso espião britânico. No novo filme Inglaterra e Escócia ganham destaque. Confira onde foram gravadas as cenas para conhecer na sua próxima viagem.

Como a sede do M16 fica em Londres, a cidade ganha destaque nas locações de 007 – Sem Tempo Para Morrer. Além das cenas filmadas nos arredores do Whitehall e Westminster, a morada de Q em Londres é apresentada. Outro destaque é a cena de encontro entre James Bond e M em frente à icônica Hammersmith Bridge.

Para os fã de 007, há um walking tour inspirado nos filmes que mostra as locações na capital inglesa. Outra opção é  passeio de lancha pelo rio Tâmisa, por uma trilha sonora de James Bond, passando pelos escritórios do MI5 e MI6 no caminho, Tower Bridge, Tower of London e no Shard.

Na Escócia, o maior parque nacional do Reino Unido – Cairngorms – é uma das locações de 007 – Sem Tempo Para Morrer. Foi filmada lá a sequência de perseguição de carro. A cena mostra a belíssima cidade de Aviemore, um símbolo das Highlands da Escócia, e o Loch Laggan, com a mansão histórica de Ardverikie Estate em suas margens.

Para ter uma experiência ainda maior no estilo James Bond, vale visitar o bar do Dukes London, o preferido de Ian Flemming, autor da série de livros James Bond que se tornou a base da famosa franquia de filmes. Diz a lenda que Fleming ficou tão impressionado com os martinis servidos no famoso bar do hotel que eles se tornaram a inspiração para a conhecida frase de Bond sobre o martini: “batido, não mexido”.