Um passeio pelas locações de Um lugar chamado Notting Hill

Um dos bairros mais charmosos de Londres, Notting Hill ficou ainda mais famoso depois que foi parar nas telas do cinema. Por isso, quem visita Londres e passa por essa parte calma e deliciosa da cidade não pode deixar de fazer um tour pelas locações de Um Lugar chamado Notting Hill. Só de estar passeando pelo bairro já é meio como se sentir o filme, já que o clima bucólico está presente a cada esquina. Mas preparei um roteiro especial para você não deixar de conferir.

São fáceis de identificar as locações de Um lugar chamado Notting Hill importantes pelo bairro. Há também outras locações espalhadas por Londres que podem também ser facilmente acessadas, ainda mais utilizando o metrô da cidade. Por isso, organizei em ordem de importância para que você possa decidir se quer ver todas ou apenas as principais. Lembrando que nesse caso listo apenas as que estão em Notting Hill, mas no final do texto cito algumas outras por Londres que você pode conhecer.

Mesmo que você não vá a Notting Hill pensando no filme, certamente você passará pela Portobello Road. Além de ser a rua mais famosa do bairro, ela também é um dos pontos turísticos mais procurados pela suas charmosas casinhas coloridas, onde embaixo você encontra lojas que vendem de tudo. Nos fins de semana ainda acontece na Portobello Road uma famosa feira de rua que é o paraíso para os consumistas. Em Um lugar chamado Notting Hill essa rua aparece algumas vezes, com destaque para as cenas de abertura.

No número 280 Westbourne Park Road, uma discreta porta azul foi locação para a entrada da casa de William. Apesar do restante do que é mostrado ser cenário, e não a casa que você encontrará, o local foi colocado a venda por mais de 1,3 milhões de libra após o sucesso do filme. A icônica porta azul foi leiloada para caridade, mas foi substituída por outra que faz a alegria dos fãs de Um lugar chamado Notting Hill.

um-lugar-chamado-notting-hill

A livraria de William “The Travel Company” foi vendida e hoje abriga uma loja de souvenirs. Mesmo assim, o endereço 142 Portobello Road ainda é uma das locações de Um lugar chamado Notting Hill mais procuradas.  Perto da li, e bem próximo a porta azul da casa de Wiliam, você encontra na 303 Westbourne Park Road o café onde William comprou suco de laranja. Não há, como na cena do filme, mesinhas do lado de fora, mas vale a visita.

O Rosmead Gardens são os jardins privados que William e Anne invadiram depois de beber demais no jantar na casa da irmão do protagonista. Não faça como eles e tente entrar, já que os mesmos são mesmo privados apenas para os moradores, mas há como tirar uma foto no portão na Rosmead Road.

O cinema em que William assistiu o filme de ficção cientifica “Helix”, é o The Coronet (103 Notting Hill Gate). Foi novamente transformado em um teatro – The Print Room at the Coronet -, sua função original que perdurou entre 1898 e 1977.

Em outros cantos da cidade também há locações de Um lugar chamado Notting Hill. No The Metropolitan Hotel (19 Old Park Lane) está o restaurante japonês Nobu, onde William e Anna saíram para jantar e ela encontrou alguns turistas. O UCI Empire Cinema, na Leicester Square, é onde aconteceu a premier do filme de Anna. O Ritz Hotel (150 Picadilly) é o Hotel de Anna. Já a sala Lancaster Room do The Savoy é onde foi realizada a coletiva de imprensa do filme de Anna. Já no 91 Landsdowne Road você encontrará a casa da irmã de William, onde ele levou Anna para o jantar de aniversário e surpreendeu a família.

Nossa viagem para Londres foi a convite do Visit Britain e contou com os apoios do Brit Rail Pass, do chip internacional Mysimtravel e dos hotéis The Westbury Mayfair e Shangri-la London.