Conheça as locações do filme Rei Arthur no Reino Unido

Com previsão de estreia no Brasil em maio de 2017, o filme “Rei Arthur: A Lenda da Espada” do diretor Guy Ritchie conta com um eleneco estrelado, que inclui Charlie Hunman, Eric Bana, Jude Law e até mesmo uma ponta de David Beckham. Porém, além do time de atores, os cenários vão encantar os cinéfilos. Conheça algumas das locações do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada, no Reino Unido e inspire-se para conhece-las em sua próxima viagem.

O País de Gales afirma possuir muitos lugares associados à lenda do Rei Arthur, sua espada poderosa chamada Excalibur e o mago Merlin. Um desses endereços é o Snowdonia National Park e o seu Mount Snowdon, onde Arthur teria matado um gigante assustador, Rhitta. Llyn Llydaw é, supostamente, o local de descanso final da espada Excalibur, atirada nas águas do lago após a morte de Arthur.

O Snowdonia National Park foi usado como importante locação para o filme Rei Arthur: A Lenda da Espada. As filmagens aconteceram em vários locais, como a montanha Tryfan no Ogwen Valley, um dos picos mais famosos e reconhecíveis do Reino Unido, nas proximidades da vila de Capel Curig, no Rio Llugwy e no vale à beira do lago Nant Gwynant, local de um forte e castro (acampamento de legionários) romanos e é agora o endereço do famoso camping Llyn Gwynant , usado por viajantes com destino a Snowdon.

Uma das cenas de assembleia do filme foi feita em uma caverna pré-histórica chamada “Caverna do Rei Arthur”, com quase oito metros de altura, localizada em The Doward, no Wye Valley, e classificada como Área de Destacada Beleza na fronteira com o País de Gales. Na divisa da Inglaterra com País de Gales, nessa grande área de florestas antigas há uma enorme variedade de atividades esportivas, o que a torna um ótimo destino de férias a apenas uma hora de carro de Cardiff e a três de Londres.

Maior das Ilhas Hébridas da Escócia, a Isle of Skye (foto de capa) é lar de algumas das paisagens mais icônicas do Reino Unido e, também, de cenários de filmes. A ilha tem magníficas cadeias de montanhas, uma história cativante e quilômetros de costa recortada para quem pretende fazer uma caminhada e explorar as fascinantes atrações geológicas da ilha, como o Old Man of Storr, a serra rochosa de Cuillin e o Quiraing – um enorme deslizamento de terra na crista de Trotternish onde foram tomadas cenas do filmeDepois de um dia de exploração, você pode provar deliciosos pratos locais e descansar em locais aconchegantes na cidade da ilha, Portree, e em outras vilas menores.

No sudeste da Inglaterra, o Windsor Great Park é um local onde cavalgar por florestas antigas de carvalho junto a castelos ingleses, é um programa tanto para cavaleiros experientes como para aqueles que nunca montaram num cavalo. O Tally Ho Stables fornece cavalos selados e chapéus, além de uma bela escolha de rotas dentro do parque para o treino que você precisar. Não há estrada, apenas centenas de hectares de florestas e vales que você pode apreciar acompanhado por guias, sempre tendo o Windsor Castle, residência privada da Rainha, como cenário.