Low Cost chilena, Sky Airlines começa a operar no Brasil

Desde a última segunda (05/11), a companhia aérea chilena low cost Sky Airlines começou a operar no Brasil. As rotas iniciais ligarão o aeroporto de Santiago (Chile) ao RioGaleão, na capital fluminense, e ao aeroporto de Florianópoilis (SC); e serão operadas em uma aeronave A320.

A rota que liga Santiago ao Rio de Janeiro será operada seis vezes por semana (todos os dias menos terça) em aeronaves A320neo, que se destacam por incluir motores de nova geração e “sharklets” (dispositivos aerodinâmicos nas asas usados para melhorar a eficiência). Juntas, esas inovações economizam até 15% de combustível. A cabine é configurada com 186 poltronas disponíveis, permitindo transportar 21% mais passageiros em comparação com a frota atual, e projetar uma tarifa de até 20% abaixo no valor dos preços atuais.

A ideia inicial era iniciar as operações a partir de dezembro de 2019, mas a Sky Airlines conseguiu antecipar em um mês o primeiro voo. Apesar da primeira experiência da companhia aérea chilena low cost ter sido em um voo temporário, na rota Florianópolis-Santiago, está nos planos da companhia operar com rotas permanentes. “Este é um vôo que, no passado, fizemos exclusivamente com os operadores turísticos. Hoje nós fazemos isso através de vendas diretas. Com isso, obtivemos taxas que nunca alcançamos na rota Santiago-Florianópolis, abaixo de 50 US$ por trecho. Geralmente esse preço era sobre o US$ 400, ida e volta” explica Holger Paulmann, CEO da Sky Airlines.

Para Florianópolis serão quatro voos semanais (terças, quintas, sábados e domingos), saindo de Santiago. Há ainda a previsão de início de voos para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de dezembro. Ela será operada cinco vezes por semana (domingos, segundas, terças, quartas e quintas).