Low cost argentina é autorizada a operar no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou e, a partir de outubro, a low cost argentina Flybondi passa a operar no Brasil. A rota inaugural ligará Buenos Aires ao Rio de Janeiro com frequência de três vezes por semana, mas a empresa já planeja ter outros destinos em solo brasileiro.

Essa é a terceira companhia aérea low cost internacional autorizada pela Anac a operar no Brasil, desde a mudança na legislação. A primeira foi a chilena Sky Airline, em novembro do ano passado. As novas rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais. Depois foi a europeia Norwegian Air, que desde março oferece voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro. A rota já tem voos às segundas, quartas, sextas e domingos.

A chegada das companhias aéreas low cost promete aumentar a disputa pelo setor aéreo brasileiro, com expectativa que a maior quantidade de oferta force preços mais baixos nas vendas de passagem.