Lugares na Espanha pouco explorados pelos turistas

Quando se fala de Espanha, logo vem a mente cidades como Barcelona e a capital Madrid. Mas o país abriga cidades e regiões bem interessantes e ainda pouco exploradas pelos turistas. A Royal Holiday, clube de férias no México, compilou alguns lugares na Espanha pouco conhecidos do grande público.

Girona

A apenas 100 quilômetros de distância de Barcelona, a cidade é pequena apenas em tamanho, pois historicamente já ficou em estado de sítio 25 vezes e chegou a ser capturada por diferentes tropas em sete ocasiões. Da realidade para a ficção, Girona serviu de locação para algumas das cenas mais famosas e controversas de Game of Thrones, particularmente a escadaria de 900 anos da Catedral de Girona, que na TV se transforma na escadaria do Septo de Baelor, onde decisões de vida ou morte foram tomadas. Fãs lembrarão sempre de “Shame! Shame! Shame!”.

Também vale mencionar as muralhas medievais, o Bairro Judeu – um dos mais bem preservados em toda a Europa –, Lago de Banyoles, Igreja de Sant Feliu, Mosteiro de Sant Pere de Rodes, Monastério de Sant Daniel, Praça da Independência e as ruínas dos banhos árabes. A sugestão de hospedagem é o resort e SPA Guitart Central Park, ideal para toda a família e localizado a poucos passos da praia de Llorete.

Costa del Sol

Do centro do país para o litoral, já perto do Estreito de Gibraltar, que liga o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo, fica a região de Costa del Sol. Cobrindo impressionantes 300 quilômetros de costa, na província de Málaga, esta região conta com praias desertas ou concorridas, com águas calmas e ensolaradas durante boa parte do ano. Vilarejos rústicos e charmosos são as atrações locais mais genuínas para se admirar a cultura andaluza.

Outras atrações que valem a pena a visita para quem quiser imergir na cultura local são o Palácio de Alhambra – de onde a princesa Catarina de Aragão partiu para se tornar a primeira das seis rainhas infelizes do Rei Henrique VIII da Inglaterra –, Alcazaba, El Tajo de Ronda, Caminito del Rey, Caverna Nerja, Tornillo del Torcal, Catedral de Málaga, sítio arqueológico de Antequera Dolmens, Puente Nuevo, Parque De La Paloma e Benalmadena Puebla.

Ilhas Canárias

Depois de umas duas semanas explorando as costas e o interior, um voo de 1h30 leva às Ilhas Canárias, que apesar de ficar na costa do Marrocos, na África, é território espanhol. A maior das sete ilhas do arquipélago é Tenerife, onde fica o maior vulcão do país, o Teide, com 3.718 metros de altura. Dentro do Parque Nacional do Teide fica a cidade de Santa Cruz de Tenerife e, cerca de 40 quilômetros ao sul, Arona, de onde partem as balsas para as ilhas menores.

A cultura local, incluindo a culinária, é uma fusão de Europa, América e África, uma delícia a ser aproveitada a cada momento. Cassinos e parques aquáticos diversos são um plus. Optando por se hospedar em Santa Cruz de Tenerife, a opção é o resort Sunningdale Village e em Arona a opção é o Club Tenerife, que fica em um ponto pitoresco da ilha chamada de Los Cristianos, zona residencial que é um refúgio para quem procura relaxar.

Lembrando que ao reservar hotéis pelo Booking no nosso site, você ajuda a manter o Maior Viagem atualizado, sem pagar nada a mais por isso.